Foto: Divulgação
Anunciado na última quinta-feira, o colombiano Victor Cantillo foi apresentado pelo Corinthians nesta sexta, na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Feliz com o desafio no Brasil, o ex-jogador do Júnior Barranquilla, da Colômbia, falou de suas características e dá impressão que pretende deixar à Fiel.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE AQUI] O que você pensa sobre a possível vinda de Marinho para o Timão em 2020?
"Creio que sou um camisa 8 com mais saída, chegada na área contrária. Bom passe entre as linhas, boa mudanças na frente, inteligente, com muito boa técnica. Espero mostrar isso aqui. Dependendo da formação que se utiliza, posso jogar como primeiro (volante), mas me sinto mais cômodo como segundo, pois saio mais. Foi onde sempre atuei em Junior e fiz minhas melhores partidas" explicou o colombiano.
Para contratar Cantillo, o Timão vai pagar 3 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões na cotação atual) ao Junior Barranquilla, da Colômbia, pela compra de 70% dos direitos econômicos.
"Obviamente é diferente (jogar no Corinthians), um clube grande. Diferente pela pressão, mas creio que em todo lugar que fui mostrei um bom futebol, com potencial para jogar. Vou me preparar bem para encarar esse desafio grande, mas chego com a mentalidade de fazer as coisas bem" completou.
Sem dinheiro para o pagamento à vista e também sem apresentar garantias bancárias aos colombianos, o Timão aceitou receber o jogador por empréstimo até junho de 2021, com um novo contrato amarrado dali em diante, quando as três parcelas já estarão quitadas.
Cantillo também falou sobre Freddy Rincón, seu compatriota e ídolo da Fiel, que deu dicas para o novo jogador se adaptar ao "estilo Corinthians".
"Creio que Freddy marcou história no Corinthians, vai ser difícil fazer algo igual. Mas estou com mentalidade de colocar meu futebol, conquistar meus objetivos, conquistar uma vaga entre os 11, competir em boa forma para o Corinthians ser ainda maior. De pronto para o futebol brasileiro não sou tão conhecido, tenho uma história na Colômbia, ganhei títulos, mas no Brasil é outra coisa, tenho que fazer as coisas bem" completou.
Cantillo já deu entrada na burocracia para obter o seu visto de trabalho. Como tem visto americano, será presença certa na delegação que embarca para a disputa do Torneio da Flórida no domingo. O jogador foi o segundo reforço apresentado pelo clube. Na quinta, o lateral-esquerdo Sidcley vestiu a camisa a falou com a imprensa.
Corinthians, timão, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020
Aí sim q e volante ele e Gabriel dois caras leves rápidos
Pergunta tolo.. se não quisesse nao teria contrado ...
Ele tem essas caracteristicas q falou....mais e LENTO
Eu acho q ele vai ser quase um paulinho ou um elias. Mas tem q fazer gols tb inclusive nas pepas nos bambis e nas sardinhas