O volante Victor Cantillo, apresentado nesta sexta-feira como reforço do Corinthians, usava o número 24 no Junior Barranquilla, seu ex-clube na Colômbia. Mas, no Timão, vestirá a camisa 8 – segundo o clube, é uma homenagem a Freddy Rincón, conterrâneo de Cantillo e ídolo da Fiel.
LEIA TAMBÉM: Cantillo se apresenta ao Corinthians e cita qualidades: "Bom passe, inteligência, técnica"
Pouco antes da entrevista de apresentação do jogador, porém, é possível ver Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, rindo e dizendo, em tom de brincadeira:
–
Vinte e quatro aqui não.
O número, no jogo do bicho, é associado ao veado. Disso decorreu uma associação homofóbica no Brasil. O número passou a ser mencionado em comentários sobre homossexuais.
O Corinthians tem o hábito de ignorar o 24 na numeração de seus jogadores. É o caso, por exemplo, da listagem de atletas na Copinha deste ano.
Em competições que exigem numeração sequencial, algum jogador acaba vestindo a camisa 24. Foi o caso do goleiro Cássio na Libertadores de 2012.
Cantillo, durante sua apresentação, falou sobre a mudança de número e disse, sem dar maiores detalhes, que foi recomendado a não usar o 24.
–
Sim, me explicaram que não poderia usar a 24, usei muito no Junior, mas número não importa, vou dar o meu melhor, espero ajudar bem o Corinthians – disse o jogador.
Corinthians, Cantillo, Duílio, Numeração, Timão
E bom
Seu numero não importa o importante é sua personalidade.manda todos tnc e joga sua bola