Foto: Marcelo Braga
Cássio voltou a calçar luvas e fazer defesas com as mãos no penúltimo treino do Corinthians no Brasil antes do embarque para os Estados Unidos, domingo, onde o Timão disputa o Torneio da Flórida. Depois de sofrer uma luxação no dedo polegar da mão esquerda no treino de segunda-feira e passar a semana treinando apenas com os pés, o camisa 12 do Timão mostrou-se apto a voltar a treinar. No sábado de manhã, a expectativa é que seja integrado ao treino com os jogadores de linha.
LEIA TAMBÉM: Acompanhe como foi o treino do timão nessa manhã
Na atividade desta quinta, Tiago Nunes dividiu o elenco em dois grupos para trabalhos com focos diferentes. Zagueiros, laterais e volantes fizeram um trabalho de posicionamento e recuperação de posse de bola. Já os meias e atacantes treinaram enfiadas e bola e conclusão a gol. Na defesa, ele armou dois times, cada um com dois zagueiros, dois laterais e dois volantes.
- O primeiro teve Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; com Camacho e Cantillo à frente;
- O segundo teve Marllon, Bruno Méndez, Pedro Henrique e Sidcley; Gabriel e Richard à frente;
Marllon ocupou a lateral direita de um dos times por conta da ausência de Michel Macedo, lateral-direito que não treinou em campo por conta de um problema físico. Sidcley, ainda fora de forma, integrou o "time reserva" nesta atividade. Por enquanto, porém, não há confirmação de titularidade. No setor de ataque, todos os jogadores estiveram disponíveis. São eles: Ramiro, Mateus Vital, Luan, Davó, Vagner Love, Boselli, Gustagol e Janderson. O atacante Everaldo, ainda em recuperação de problemas de 2019, fez mais um dia de treinos específicos com um preparador físico e ainda segue fora dos coletivos.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,
Lucas piton se vacilar para ele perde a vaga bom jogador de mais futuro na base