Foto: Divulgação
Atleta de passagem pelas categorias de base do Corinthians, Gabriel Strefezza, conhecido à época no Timão como “Espeto”, está na mira da Roma. No momento, o lateral-direito atua pela SPAL, também da Itália, onde tem se destacado pelo campeonato nacional. A Gazeta Esportiva apurou que a SPAL pede dez milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) para vender o jogador, que tem contrato até o meio de 2022. A primeira proposta da Roma foi de sete milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), além de Bruno Peres.
LEIA TAMBÉM: Corinthians, Palmeiras, SPFC ou Santos: quem se reforçou mais no feminino?
A negociação está em andamento e pode ter um desfecho ainda em janeiro. No entanto, existe a possibilidade da transferência ser concretizada apenas no meio do ano, momento do ano no qual os clubes europeus mais contratam.
Gabriel Espeto foi destaque da base do Corinthians até 2016, quando foi dispensado por não entrar em acordo junto ao clube por uma renovação. À época, o dirigente responsável pela negociação foi Onofre Souza, então diretor responsável pela base do Timão.
Apesar de não ter lucrado com a saída do lateral-direito em 2016, o Corinthians teria direito a uma porcentagem do valor de venda do atleta. O mecanismo estabelecido pela Fifa premia o clube formador do jogador negociado.
Gabriel Strefezza chegou à SPAL no final de 2016, porém não recebeu grandes oportunidades logo de cara. Dessa forma, foi primeiro emprestado ao Juve Stabia e, na sequência, ao Cremonese. O jogador retornou à SPAL no início da atual temporada e, desde então, tem se destacado pelo clube. Já são 13 partidas, com um gol marcado.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,
Está muito claro, vende, empresta ou doa o jogador, pra justificar a compra de outro jogador, aí é que os empresários ganham. Outro fato, muito estranho, o valor das vendas dos jogadores.
E ai que esta a roubalheira, dispensam promessas com 17 ou 18 anos, ninguem fica sabendo ganham 1 por fora e magicamente vao para na europa que terminam a formação do atleta qur as 21 ja esta pronto. Jogador fica bom na casa de 23 anos e os europeus sabem disso
Corinthians dispensou esse jogador pq não lhe deram espaço, hoje o cara está valirizado. Sera vendido por mais de 40mi. Nao dá pra entender a politica do Corinthians. ??
Que amadorismo do corinthians os caras tam afundando o Clube q nojo.