9/1/2020 19:06

Confira a trajetória e alguns lances de Marinho, atacante na mira do Timão para 2020

Segundo o jornalista Jefferson Moraes, o jogador Marinho pode estar de malas prontas para ser o próximo reforço do Corinthians em 2020. Vale ressaltar que o atacante não compareceu à reapresentação do Santos na manhã de ontem (08).



LEIA TAMBÉM: No mercado? Veja a situação de Marinho, atacante do Santos que está na mira do Timão


O Corinthians continua na busca de um jogador de velocidade, alguém para atuar pelas pontas do campo, já que chegou Luan que deve atuar como meio campista na equipe do timão. O clube ainda visa estratégias para trazer um nome de qualidade e que não seja tão caro. Marinho seria uma das opções.

O atacante, que chegou ao Santos em maio de 2019 em troca com o Grêmio envolvendo o zagueiro David Braz, estreou logo de cara, mas teve uma queda de rendimento e chegou a ficar no banco de reservas. A explicação dada por Sampaoli para a decisão foi que o atacante precisava se entender melhor com os companheiros dentro de campo. O jogador respondeu, elevou sua produção e se tornou fundamental no time.

Ainda enquanto atuava pelo Grêmio, Marinho encerrou sua passagem pelo clube gaúcho com 28 jogos feitos, além de ter balançado as redes em cinco oportunidades. Antes de ir para a China, pelo Vitória, clube por onde mais destacou, foram 43 partidas e 21 gols marcados em 2016.

O atacante tem contrato com o Peixe até o fim de 2022 e disputou ao todo 28 jogos no Campeonato Brasileiro do ano passado e marcou oito gols.

Trajetória

Marinho começou a carreira no Fluminense em 2008, e no ano seguinte, com apenas 18 anos acabou contratado pelo Internacional por cinco anos. Além do Colorado, Marinho havia despertado o interesse do Porto de Portugal. No mesmo ano, Marinho ganhou seu primeiro título como profissional, o Campeonato Gaúcho de 2009, o 39º do Internacional.

Com poucas oportunidades Marinho acabou sendo emprestado para o Caxias para a disputa da Série C. No mesmo acabou emprestado novamente só que para o Paraná Clube para a disputa da Série B. Entre 2012 e 2013 foi emprestado para Goiás e Ituano.

Em 2014 foi contratado em definitivo pelo Náutico para a temporada, e logo em seguida, anunciado como reforço do Ceará para a temporada de 2015, onde conquistou a Copa do Nordeste vencendo o Bahia nos dois jogos. Na Série B acabou sendo um dos destaques do Ceará marcando quatro gols em cinco jogos, e por ter sido herói no empate por 3 a 3 diante do Santa Cruz tendo marcado dois gols e evitando com que o Vovô perdesse o jogo.

O atacante despertou o interesse do Cruzeiro e em 29 de junho de 2015 foi contratado por três temporadas. A Raposa adquiriu 50% dos direitos do jogador, pagando R$ 1,2 milhão de reais para o Ceará. Logo em sua estreia marcou seu primeiro gol pelo time celeste numa vitória por 2 a 0 diante do Atlético Paranaense em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Com pouco espaço no clube, Marinho foi emprestado para o Vitória até o fim da temporada de 2016, onde foi um dos destaques do Brasileirão 2016, chamando a atenção de vários clubes brasileiros. Um dos principais criadores de jogadas do time baiano, Marinho foi o líder em várias estatísticas.

Em janeiro de 2017, após uma negociação que durou várias semanas, Marinho foi oficialmente contratado pelo Changchun Yatai, da China, por cinco milhões de euros (cerca de 17 milhões de reais). O Vitória, então detentor da totalidade dos direitos federativos e de 50% dos direitos econômicos do jogador, ficará com metade deste valor, o Cruzeiro com 30% e Jorge Machado, seu empresário, com os outros 20%.

Antes de assinar com o Santos nessa temporada até o fim de 2022, Marinho passou pelo Grêmio em 2018.



Confira alguns lances do atacante:




Corinthians, Marinho, Trajetória, Mercado da bola, Lances, Santos, Timão, 2020




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



44130 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Freire     

O cara seria um excelente reforço, más ainda acredito muito na qualidade dos meninos da base

Paulo Rodrigues     

É mesmo não vi?

Se fo pro Timão chega na seleção Marinho vem mano vc joga muito

Vi o video acima das suas jogadas é fraco nao é um jogador inteligente,na minha opiniao não deve co tratar.

Muito mas muito melhor q Dejone e Michael (jogador de 1/4 de temporada).

Sendo por falta de dinheiro, eu até entendo, mas é uma bosta, mais um pra se juntar a Gustagol e Love. Entender, entendo mas é muito ruim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota