Foto: Bruno Cassucci
O dia do Corinthians começou de maneira diferente nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Depois de um trabalho leve na academia, os jogadores assistiram a alguns vídeos passados pelo técnico Tiago Nunes. Orientação que retardou em uma hora o início do treino no campo. A ideia do novo treinador é tentar implementar o quanto antes seus conceitos táticos na cabeça dos atletas. Neste domingo, a delegação já viaja para a Flórida, onde disputará um torneio de pré-temporada.
LEIA TAMBÉM: Corinthians busca vaga na próxima fase da Copinha
Em campo, Tiago também separou momentos para conversar individualmente com alguns jogadores e parou o treino a todo momento para dar orientações a seus novos comandados. Danilo Avelar, por exemplo, foi orientado a sós sobre seu novo posicionamento como zagueiro pelo lado esquerdo. Gabriel e Mauro Boselli também conversaram com o novo comandante.
Everlado reaparece, Cássio mantém proteção
Em campo, o dia foi de retorno para Everaldo. Depois de perder o treino da última quarta-feira para fazer exercícios no LabR9 e na parte interna do CT, o atacante voltou a trabalhar no campo. Orientado pelo preparador físico Leandro da Silva e ao lado do lateral-direito Michel, o jogador fez trabalhos específicos no gramado, separado do restante do elenco.
Já Cássio manteve a mão esquerda enfaixada e trabalhou apenas com os pés. O goleiro sofreu uma luxação no polegar e tem feito apenas exercícios que não afetem a região. O camisa 12, mesmo assim, tem presença confirmada na viagem à Flórida, nos Estados Unidos, neste domingo.
Com o elenco dividido em alguns grupos, Tiago Nunes passou boa parte da atividade observando uma disputa em campo reduzido, com foco na saída de bola e na pressão para recuperá-la. A todo momento, o comandante parava o exercício para conversar com os jogadores.
Times divididos
Na segunda parte do treino, o elenco à disposição foi dividido em dois para um coletivo em campo reduzido. No time sem colete estiveram: Walter, Fagner, Bruno Mendez, Gil e L. Piton; Gabriel, Cantillo, Vital e Janderson; André Luiz e Boselli.
Já no time de colete jogaram: Filipe, Marllon, Pedro Henrique, D. Avelar e Sidcley; Richard, Camacho, Ramiro e Luan; Davó e Gustagol. O centroavante Vagner Love não participou.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,
Rapaz esse Everaldo n vai jogar? Quase um ano ja q veio e so fica no DM. Se ta podre vende