9/1/2020 09:09

Com os reforços, veja como deve ficar o time base do Corinthians em 2020

Com os reforços, veja como deve ficar o time base do Corinthians em 2020

Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians deu start na temporada 2020 na última segunda-feira (6), no CT Dr. Joaquim Grava, com três caras novas e o retorno de três emprestados para qualificar o elenco do técnico Tiago Nunes para as disputas de Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Luan, o lateral-esquerdo Sidcley e volante Victor Cantillo são os reforços trazidos pela diretoria alvinegra e os volantes Camacho e Richard e o zagueiro Pedro Henrique são os atletas que estavam emprestados que serão aproveitados.



LEIA TAMBÉM: Coritiba anuncia Renê Júnior, e Corinthians tem mais uma 'baixa' confirmada no meio-campo

Em contrapartida, Caíque, João Victor, Matheus Jesus, Sornoza, Renê Júnior, Lucca, Matheus Matias, Marcial, Thiaguinho, Guilherme Romão, Mantuan, Clayson, Fabrício Oya, Carlinhos, Gustavo Mosquisto, Marquinhos e Luidy deixaram o Timão negociados e a lista pode aumentar caso Jadson e Ralf encontrem novo time para jogar em 2020.

Assim, é possível imaginar que o Corinthians terá mudanças certas no time titular, mas nada fora do que já foi visto nos últimos tempos. A forma de jogar é que o técnico Tiago Nunes terá a missão de inovar. A equipe base alvinegra que encerrou a temporada de 2019 com o técnico interino Dyego Coelho tinha Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro, Pedrinho, Clayson e Janderson; Boselli. Agora, com os novos reforços, Tiago Nunes pode montar o Timão na formação de 4-2-3-1 com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Victor Cantillo, Pedrinho, Jadson e Luan; Boselli.



Com a escalação no 4-2-3-1, o técnico Tiago Nunes também poderá variar a formação do time no 4-1-4-1 por Victor Cantillo ser um jogador box to box – que joga de uma área a outra em alta intensidade. O volante Camacho, que jogou assim com Nunes no Athletico, também pode ser uma opção para a vaga e até mesmo para ser o primeiro volante.

A ideia de jogo de Nunes, segundo Camacho explicou em coletiva na terça-feira (7), é que todos os jogadores deem opção de passe em campo e tenham qualidade para criar. Por isso, o ídolo Ralf acabou dispensado para buscar novo clube por ter a marcação como forte e o passe como deficiência. O volante Gabriel evoluiu no fundamento do passe ao longo de 2019 e ganhou uma sobrevida no grupo de Nunes, mas Camacho é forte candidato a fazer o primeiro volante ao lado de Cantillo e dar ao time leveza ao meio de campo.



Outra possibilidade do Corinthians jogar é na formação de 4-4-2 inspirado no Flamengo multicampeão em 2019. Apesar da escalação dar o entender um 4-3-3, os meias de criação atuam abertos pelos lados e giram a bola com o lateral, volante e o atacante que cai por um dos lados. Os atletas do lado contrário no gramado fazem a infiltração para a definição da jogada. Falando em 4-3-3, Nunes fez o Athletico Paranaense se tornar campeão da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil com este esquema. Em resumo: ele tinha um primeiro volante rápido, com passe e boa marcação, um segundo volante box to box, um meia de criação com a função de girar no campo ofensivo para criar, dois velocistas/dibrados pelos lados de campo e um centroavante fixo na área.

Há, sim, a possibilidade dele repetir a formação no Corinthians com os jogadores usados nas artes acima. Porém, terá de achar uma formula rápida de encaixar o time para jogar alinhado para não dar espaços aos adversários – principalmente pelos lados de campo – já que tem desafio importante da pré-Libertadores em menos de um mês.

Veja os jogadores do elenco do Corinthians neste início de 2020:

Goleiros: Cássio, Filipe e Walter
Laterais: Carlos, Fagner e Michel Macedo
Zagueiros: Bruno Méndez, Danilo Avelar, Gil, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Camacho, Gabriel, Ramiro e Richard
Meias: Luan e Mateus Vital
Atacantes: André Luis, Boselli, Everaldo, Gustavo, Janderson e Vagner Love





PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



126390 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Flavio Bazilius     

Tira o Danilo Avelar coloca o Bruno Mendez ou PH, e tira o janderson e coloca o Everaldo se ele mostrar raça!!!

Cade o Davo?

Raimundo Muniz     

Se o corinthians que um jogador bom e rapido matheuzinho do america mg o muleque joga muito

Não vai ser nada disso aí primeiro que o Jadson está fora e segundo que o Luan é meia e não ponta atacante tanto que o Timão está atrás de um ponta velocista e de princípio o Pedro Henrique será o zagueiro ao lado do Gil é mais provável essa escalação...... Cássio , Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley, Gabriel,Cantillo,Luan,Pedrinho,Everaldo e Boselli..... sem Pedrinho na seleção deve começar o Vital ou Ramiro ou outro jogador se contratar.....

xarope Bastos     

vai continua na mesma

Marcos Aguiar     

Alguém sabe dizer o que aconteceu com o rony, segundo volante da base, que jogou a copinha o ano passado, é melhor que todos esses que estão ai. Será que a nossa competente diretória ja se livrou dele para trazer algum bereba de empresário, nas famosas negociatas do Sr. Andrés.

Do time citado, so acho que danilo avelar, nao serve nemnpara estar no Corinthians ainda mais de titular, e nem esse janderson nao da para ser titular nao jogador para final de segu do tempo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota