7/1/2020 16:40

Confira a trajetótia de Ralf com o manto corinthiano

Jogador é ídolo do clube

Confira a trajetótia de Ralf com o manto corinthiano
Foto: Divulgação

Em sua primeira passagem pelo Timão, o jogador foi contratado pelo Corinthians logo depois do término do Brasileirão 2009. O time precisava achar um substituto para o volante Cristian, pois Marcelo Mattos não estava em boa fase. Ralf ingressou no elenco do Parque São Jorge para a Libertadores 2010, no centenário do clube onde segue como titular de seu time. Com boas atuações conseguiu espaço na equipe paulista. Na partida contra o Santos, com vitória corintiana por 3 a 1, Ralf teve grande destaque por ter dado um "chapéu" em ninguém menos que Neymar. No Campeonato Brasileiro de 2011 conquistou o título pelo Corinthians, além do prêmio individual de melhor volante da competição. No jogo de estreia da Libertadores 2012, fez o gol no último lance que garantiu o empate do alvinegro.

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE]: Vale uma campanha #VemRodriguinho?



Ajudou o Corinthians a fazer a segunda melhor campanha da primeira fase da Libertadores 2012, ajudando a equipe a se classificar como primeiro da fase grupos para as oitavas de final e futuramente a conquistar o título inédito e tão requisitado pelo time. Também ajudou ao time conquistar a liderança do Paulistão do mesmo ano.

Ralf vinha vivendo boa fase no Corinthians, sendo considerado ídolo pela torcida por quem foi apelidado de "pit-bull" em homenagem a sua raça e dedicação em campo. Com isso, apesar do título da Liberta e do Mundial de Clubes em 2012, Ralf, junto com Paulinho, e a despeito de propostas de clubes europeus, renovou por mais três anos com o Timão

Três anos depois, no dia 8 de dezembro de 2015, renovou seu contrato por mais dois anos.

Ralf jogou um pouco mais que 350 jogos com a camisa do Timão, e nunca foi expulso nesse período. Surpreendendo o mundo todo, pois, a posição de primeiro volante tende a ser a mais propícia a levar cartão vermelho.

Após ser vendido ao Beijing Guoan da China, Ralf dois anos depois, no dia 12 de fevereiro de 2018, anunciou seu retorno ao Corinthians por duas temporadas.

Já em 2019, marcou seu primeiro gol na temporada pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, garantindo a vitória do Timão por 1 a 0.

Agora fora dos planos do time para 2020, qual será o destino do jogador de 35 anos?


Ralf, Corinthians, 2020, título, Campeonato Brasileiro


VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet


6603 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade