Foto: Celso Pupo/Fotoarena
Uma das 'caras novas' na reapresentação do Corinthians nesta segunda-feira, Richard está de volta ao clube após uma rápida passagem pelo Vasco. Com as saídas confirmadas de Ralf, Júnior Urso, Matheus Jesus e Renê Júnior, o volante deverá ganhar mais oportunidades com o técnico Tiago Nunes. Contratado em 2019 após boa temporada pelo Fluminense, o jogador fez apenas 16 jogos com a camisa corintiana antes de ser emprestado ao Cruz-Maltino. De volta ao Rio, o meia se consolidou como titular, atuando em 25 partidas, todas iniciando entre os onze.
LEIA TAMBÉM: Neto em 90, Falcão e Minelli em 78. E muitos outros injustiçados na seleção
Apesar da titularidade, Richard terminou o ano bastante questionado pela torcida. Principalmente após algumas falhas individuais que custaram pontos importantes ao time no Campeonato Brasileiro.Contra o Goiás, o cabeça de área tentou cortar uma bola e acabou jogando para trás. Na sequência, Henríquez fez contra, já nos acréscimos, e o time cedeu o empate em 1 a 1. Na rodada seguinte, contra o São Paulo, o volante errou um passe simples na saída de bola que resultou num lateral para os paulistas. Na cobrança, a bola sobrou para Antony fazer o gol único do jogo.
A sequência de erros na reta final ofuscou um pouco da passagem até então segura do jogador por São Januário, mas não toda ela. Richard terminou o Brasileirão com a maior média de passes certos do time - 35,9/j, segundo dados do Footstats -, a segunda maior de desarmes - 1,6/jogo - e como o líder de interceptações - 18 - e inversões de jogo corretas - 14.
RICHARD NO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats
28 jogos (3 Corinthians e 25 no Vasco)
0 gols
1 passe para gol
11 assistências para finalização
5 finalizações certas
12 finalizações erradas
1004 passes certos
81 passes errados
14 viradas de jogo certas
1 virada de jogo errada
44 desarmes certos
18 interceptações certas
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,
Uma tartaruga sem vontade e sem garra mais um come edorme
Olha eu nao gosto, o camacho eu ja acho que vai vingar
Ta de brincadeira esse treinador
Dispensar o ralf pra trazer Camacho e esse richard
Esse richard ai se ele jogar bem aconteceu algum milagre na vida desse rapaz viu porque o que eu vi ele jogar no corinthianas ele so sabe o que e bola porque é redonda o homem ruim cê ta doido!!!
Meu Deus Richard nao da mais um lixo e me manda o Ralf embora pode parar