Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Corinthians procurou informações sobre Giuliano, volante que apareceu com destaque no Inter e também defendeu o Grêmio, chegou a Seleção Brasileira e hoje está no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube paulista, no entanto, sequer abriu negociação. A Gazeta Esportiva apurou que o salário do jogador de 29 anos está acima do teto estipulado para o elenco corintiano e a redução não seria possível.
LEIA TAMBÉM: Corinthians traça plano B "em silêncio" caso a cobiça Michael não acerte
Essa não é a primeira vez que o Corinthians tenta se reforçar com Giuliano, jogador que tem contrato até junho de 2021 com os árabes e uma multa rescisória de 10,5 milhões de euros. Pelo mesmo motivo, o Corinthians desistiu de trazer Pedro Rocha. O atacante pertence ao Spartak de Moscou e atuou, emprestado, no Cruzeiro em 2019. Pedro Rocha se recusou a diminuir o salário e acabou acertando sua transferência, de novo por empréstimo, ao Flamengo.
Outro desejo corintiano que acabou não vingando nesta janela de transferências atende por Nikão. Neste caso, o problema não foi o salário do meia-atacante, e sim a pedida de 3 milhões de euros, cerca de R$ 13,5 milhões, por parte do Athletico-PR. Ainda assim, o Corinthians foi o destaque brasileiro nos bastidores graças as contratações de Luan, Cantillo e Sidcley, além de conseguir negociar a saída de mais de uma dezena de atletas.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,
Esse corinthians gosta de volante , pra que? Mas , tem que ir atras é de um atacante de velocidade e um meia pra jogar com PEDRINHO e LUAN