Foto: Ag. Corinthians
O Corinthians fechou neste sábado a contratação do lateral-esquerdo Sidcley. Após semanas de negociação, o Timão encaminhou conseguiu um acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e e obteve a liberação para um empréstimo de uma temporada.
LEIA TAMBÉM: Além de Renê Júnior, outro jogador do Corinthians pode seguir rumo ao Coritiba
O montante, que começou na casa de 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões), foi acordado em 600 mil euros (R$ 2,7 milhões), com prioridade de compra no fim de 2020.
Aos 26 anos, Sidcley sempre foi a primeira opção do Corinthians para reforçar a lateral. Por conta das dificuldades impostas pelo Dínamo, outros nomes surgiram como opção para Tiago Nunes, como Jorge, do Monaco, e Dodô, do Cruzeiro. A diretoria, porém, confiava que o negócio com ele seria possível.
1º passagem pelo Timão
Contratado no início de 2018, o lateral Sidcley teve rápida passagem pelo Corinthians. Indicado pelo técnico Fábio Carille, chegou ao Corinthians para disputar posição com Juninho Capixaba. No entanto, entre fevereiro e julho da temporada, o jogador assumiu a titularidade da equipe e foi uma das principais peças no título do Paulistão, conquistado diante do Palmeiras em pleno Allianz Parque.
A boa fase com o manto alvinegro, porém, atraiu o interesse do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, que o contratou em definitivo junto ao Athletico Paranaense, dono de seus direitos econômicos, em julho de 2018.
Pelo Timão, disputou 27 partidas (todas como titular) e marcou três gols. Com ele em campo, o alvinegro conquistou 14 vitórias, nove derrotas e quatro empates, ao todo, foram 36 tentos marcados e 19 sofridos enquanto Sidcley atuava pelo clube.
Corinthians, Sidcley, Mercado da bola, 1º passagem, Dínamo Kiev, Timão
Agora tem que acertar com o Dede, ai ficamos com a melhor zags do Brasil, com Fagner, Dede, Gil e Sidcley, Cassio no gol, Gabriel cao de guarda e no meio campo Cantillo
Agora sim! Pois no ano passado, o time só jogou pelo lado direito, o que acabou sobrecarregando o Fagner e ficando manjadas jogadas do time. Acredito que nesse ano o timão vai poder bater e frente com os melhores times! VAI CORINTHIANS!!!
É avelar toma
O bom filho à casa torna .