Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians está levando ao 'pé da letra' a frase que todos costumam dizer na virada do ano: ano novo, vida nova! Ao todo, 23 atletas do elenco alvinegro tiveram seus contratos encerrados no último dia 31 de dezembro. Entre eles, estão nomes como Manoel, Régis e Léo Príncipe. Porém, nem todos irão embora. Quatro atletas renovarão contrato, casos de Walter, Gil, Yago e Matheus Jesus.
LEIA TAMBÉM: Veja a lista de campeões da Copa São Paulo ano a ano; Corinthians defende hegemonia
Vale lembrar que o Corinthians negocia o empréstimo de Matheus Jesus ao RB Bragantino, mas irá comprá-lo no final do ano. Entenda a negociação aqui. A lista de dispensas contém atletas que atuaram no profissional e também no sub-23. O alívio na folha salarial é um dos principais motivos das saídas. Somente com o trio Guilherme, Marlone e Giovanni Augusto, o Timão deixará de gastar R$ 80 milhões em quatro anos.
Na equipe sub-23 chamam a atenção dois nomes entre os dispensados: o meia Franzinho, que causou polêmica por ser filho do conselheiro Fran Papaiordanou. Com apenas um jogo, deixa o clube após custar R$ 21 mil aos cofres alvinegros, e o também meia Rodrigo Figueiredo, sempre tratado como uma das maiores promessas da base corintiana, chegou a jogar no profissional, mas não empolgou.
Confira a lista de saídas
Léo Príncipe (lateral-direito)
Manoel (zagueiro)
Paulo Roberto (volante)
?Fellipe Bastos (volante)
Guilherme (meia)
Giovanni Augusto (meia)
Marlone (meia)
Régis (meia)
Gabriel Vasconcelos (atacante)
Jogadores que estavam no sub-23
Christofer (goleiro)
?Anderson Jordan (zagueiro)
Eduardo Brito (zagueiro)
Raul (lateral)
?Jordan Souza (volante)
?Rodrigo Figueiredo (meia)
Franzinho (meia)
?Yuri Souza (atacante)
Jorge Colmán (atacante)
Cuero (atacante)
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,
Se for pra trazer jogadores de empresário...como foi feito no ano passado...melhor nem trazer...!!!
Muitas contratações erradas. Não podemos nos dar ao luxo de errar tanto. Erros em contratações é com a porcada.
Todo mundo enxugando.