Crédito da imagem: Ag. Corinthians/Rodrigo Gazzanel
Sidcley deve ser o lateral-esquerdo do Corinthians em 2020. A Gazeta Esportiva apurou que, após muita negociação, o clube paulista chegou a um acordo com o Dínamo de Kiev para ter o jogador por empréstimo até o fim da próxima temporada. Os valores envolvidos não foram revelados à reportagem, mas o Corinthians terá de colocar a mão no bolso. Os ucranianos, donos dos direitos econômicos de Sidcley até 2023, não toparam a ideia inicial dos dirigentes corintianos em liberar o atleta sem uma compensação.
LEIA TAMBÉM: Veja esboço da escalação do Corinthians em 2020 com vai e vem do mercado
A pedida inicial foi de 1 milhão de euros, cerca de R$ 4,5 milhões, valor prontamente descartado pelo Corinthians, assim como o plano de venda por parte do Dínamo na casa dos 5 milhões de euros, o que daria aproximadamente R$ 22 milhões. A assinatura do contrato agora só depende dos agentes de Sidcley, que é representado pela OTB. Entre atleta e Corinthians também já há consenso. O Timão topa arcar com o custo mensal do lateral, que está abaixo do teto estipulado pelo clube.
Na Ucrânia, Sidcley recebe salário e o famoso ‘bicho’ – premiação por vitórias nos jogos – como adicional. Tudo livre de impostos. A expectativa entre as pessoas envolvidas na negociação é de que tudo seja resolvido, no máximo, até sexta-feira. Apesar do otimismo diante com a situação, cautela é a palavra de ordem. O principal motivo para a preocupação se dá pelo histórico com a OTB, que não costuma facilitar as coisas, haja vista casos com Guerrero, Zeca, Romero e tantos outros. Nesse ponto, o Corinthians conta com o desejo de Sidcley para resolver a questão o quanto antes.
Outro sinal de alerta entre os empresários se dá pelo fato do Corinthians não ter tempo a esperar. Sabe-se que o Corinthians tem Dodô como plano B e uma conversa iniciada. Como a equipe tem um compromisso pela Conmebol Libertadores logo na primeira semana de fevereiro, Tiago Nunes pretende ter seus reforços já na viagem aos Estados Unidos, local em que o Corinthians disputará a Copa Flórida em meio a pré-temporada. A delegação embarca dia 8 à América do Norte.
Sidcley, aliás, sempre foi a primeira opção do técnico para a posição que oferece hoje Danilo Avelar, Carlos e Lucas Piton como opções. No Dínamo, porém, Sidcley não atua há seis meses. Além de Sidcley, o Corinthians espera anunciar a qualquer momento a contratação do volante Victor Cantillo. O meia Luan, ex-Grêmio já foi anunciado e os esforços, agora, estão concentrados no atacante Michael, do Goiás.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,
Traz o arana diretoria por favor
Era melhor investir em um lateral q venha e fica anos e não um q ficará apenas 1 temporada
QUER DIZER QUE O GUILHERME ARANA... JÁ ERA?? AFF...
Esse e bom tras o cara
Cássio,Fagner,Gil, B.Mendez,Sidcley; Gabriel;Cartillo,Luan,Pedrinho, Michel ou Janderson; Boselli.
Ótimo lateral jogador forte na marcação joga bem com os meias e tem boa chegada ao ataque resolvida a carente lateral esquerda mas para ficar ainda melhor faltam um zagueiro um meia e um atacante rápido e dublador........
Otimo jogador a pedido do Tiago Nunes, mas eu prefiro o Dodô. Quem chegar vai dar conta do recado. Um outro zagueiro seria bem vindo, além do atacante Michael.Contratações pontuais...estamos no caminho certo.
Faltou um camisa 10 um zagueiro forte
Que dê certo é seja bem vindo sidcley vamos Corinthians a vançai , queremos títulos vai Corinthians..
Continuo achando que o arana seria melhor opção ele e cria da casa alem de ser jovem