Foto: Ag. Estado
O Corinthians homenageará os campeões brasileiros de 1990 na temporada que se inicia nesta quarta. Tanto a camisa 1, prevista para ser lançada entre março e abril, quanto a camisa 2, que deve ser revelada no início do Campeonato Brasileiro, farão alusão aos uniformes usados pelo Timão há 30 anos, na conquista do primeiro dos sete Brasileirões do clube.
LEIA TAMBÉM:Corinthians tem dez jogadores com passagem pelo profissional que ficam sem contrato
A frase da campanha que será estampada na camisa é exatamente essa: "Onde tudo começou". Afinal, foi o primeiro título nacional do Corinthians, até então vitorioso apenas em torneios estaduais e regionais.
As peças são produzidas pela Nike, fornecedora de material esportivo do clube. A camisa branca contará com gola polo preta, exatamente como era em 1990. Um detalhe nas laterais será o diferencial da peça. A camisa listrada, por sua vez, contará com gola redonda.
A tendência é que o clube use jogadores campeões de 1990 na campanha de lançamento da camisa. Nomes como Neto, Ronaldo Giovanelli, Tupãzinho e Mauro devem participar das ações de marketing.
Em participação no podcast "GE Corinthians", o gerente de marketing Caio Campos falou sobre os novos uniformes. A terceira camisa, em cor ainda desconhecida, chega às lojas em setembro.
– Vão ser bem legais. As camisas estão aprovadas há dois anos. Quando a gente voltou ao clube (em 2018), elas já estavam aprovadas. A camisa 1 e a camisa 2 vão homenagear o título de 90. Depois, em setembro, no aniversário do clube, lançaremos a camisa 3 numa cor diferente, sempre polêmica (risos). Mas o torcedor já entendeu que é sobre algo comemorativo, que tem relação com as raízes do clube.
O Timão se reapresenta no dia 6 de janeiro e, no dia 12, embarca para a disputa do Torneio da Flórida. A estreia no Paulistão, ainda com as camisas de 2019, será dia 23, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,
Esse ano eu to sentindo que vai ser de títulos
AS CAMISAS DA FINTA ERAM AS MAIS BONITAS. PRINCIPALMENTE AS DO PERÍODO DE 1992 À 1994.
Agora sim vão fazer uma camisa de respeito.vai Corinthians
Só nos resta aguardar e ter muita fé no trabalho do nosso novo técnico de futebol