Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O jogador chega com um dos principais destaques do time de Dyego Coelho. Piton foi campeão do mundo com o Corinthians logo em seu primeiro ano de clube, em 2016, usando a camisa 6 e com 16 anos.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE AQUI] Lucca foi emprestado novamente, mas não poderia ser aproveitado?
Para Dyego Coelho, Piton já é um jogador "quase completo".
"O Lucas a gente já sabe como funciona. É um menino que tem muita qualidade técnica. Tecnicamente muito forte. Precisa ter mais atenção e está melhorando nisso, na parte defensiva. Isso já o torna quase um lateral completo" disse.
Piton deve ser avaliado pelo técnico Tiago Nunes e sua comissão após o término da Copinha. Se chegar à final do torneio de base, o jogador ficará à serviço do sub-20 do Corinthians até ao menos 25 de janeiro, período no qual o elenco principal já estará na reta final da pré-temporada.
Mesmo assim, o garoto de 19 anos deve integrar o elenco profissional do Corinthians em 2020, assim como outros garotos. Atualmente, Carlos e Danilo Avelar estão à sua frente na briga pela vaga.
Corinthians, Timão, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Lucas Piton
E vdd pq est3 coelho n deu oportunidades pro mlk agira fuca falando asneira
Feliz 2020 Nação Corinthiana !!!
Concerteza o muleque e bom. o que nao pode e ficar com avelar
Sim em um unico jogo ele jogo mais que avelar, claro que jogar jovem tem seus altos e baixos
Esse Dyego Coelho é um orelha seca, ficou 8 jogos como técnico do Corinthians, devetia ter colocado o Piton para jogar, agora não teríamos dúvidas se ele poderia ser o titular ou não. Agora fica falando que deve dar oportunidade para o moleque, porque ele não deu, agora fica falando sem necessidade, outro dia ja falou que não ia passar nada para o Tiago Nunes, pelo jeito só vai tumultuar o ambiente ou achou que ele seria efetivado como treinador.
Melhor do que esses dois que vinham jogando eu garanto.