O Corinthians segue enxugando sua folha salarial para a próxima temporada. O clube acertou o empréstimo do atacante Lucca ao Al Khor, do Qatar, até o final de julho, período em que se encerra o contrato dele com o Corinthians. A informação foi divulgada primeiramente pelo site 'Meu Timão' e confirmada pelo LANCE!.
LEIA TAMBÉM: Veja o que ainda falta para Sornoza ser anunciado como reforço na LDU
O Corinthians não receberá nada pelo empréstimo, mas também não precisará arcar com os salários do jogador. Em troca, o Timão ainda ficará com parte de uma futura venda. A quantia não foi divulgada, mas deve ficar entre 10 e 20% do valor de uma futura negociação.
A opção de liberar Lucca se deu pela possibilidade de economizar com os salários. Mesmo com 60% dos seus direitos econômicos, o Corinthians acredita que se fosse emprestar o jogador para algum clube brasileiro pagar pelo menos parte dos vencimentos do atleta, prática comum em empréstimos no Brasil.
Lucca vem sendo emprestado seguidamente pelo Corinthians. O atacante chegou ao Corinthians em 2015, mas foi emprestado para a Ponte Preta em 2017. Depois, em 2018, acabou indo para o Internacional e para o Al Rayyan, também do Qatar. Nesta temporada, ele defendeu as cores do Bahia.
O atacante já até está no Qatar e se juntou ao seus novos companheiros. Apesar disso, nem Corinthians e nem Bahia confirmam oficialmente a negociação. Pelo Timão, Lucca atuou 69 vezes, marcando 12 gols. O jogador foi campeão do Brasileiro, em 2015, e do Paulista, em 2018.
Corinthians, Lucca, Mercado da bola, Qatar, Empréstimo, Timão
Nesse estilo do carille ninguem da certo nunca vi isso um atacante fazer a vez de um zagueiro e ter que fazer gol ainda agora e capaz de dar certo com tiago nunes
Esse picareta que desbloqueia canais de tv a cabo e um 171 não caiam pura safadeza todos desonestos blz deixei o recado .
Contrato de 4 anos, renovado pra mais dois e acaba saindo de graça . Parabéns aos envolvidos.
Cleber goncalves disse tudo mano o luca nao deus certo e os numerosndele sao muiro melhores que do clayson
Andrés só está fazendo oq se deve pq é o último ano do mandato...
Pela primeira vez essa diretoria está agindo certo em relação aos que não servem empresta mas não paga mais nada e a medida que os contratos vencem encerra o vínculo ja foi o caso de Marlone, Giovane Augusto,Bastos, Gabriel Vasconcelos dentre outros o Timão tem que trabalhar com 23 jogadores e mais 11 da base e pagar salários só para esses arrumar a casa para ter condições de bons e certeiros investimentos não dá para ficar jogando dinheiro fora tem mais ums para liberar vender ou emprestar ainda pelas más contratações feitas em 2.019 mas que sirva de exemplo dessa vez.....
E por isso que os débitos só aumentam...esse são os grandes negócios...liberar um jogador de graça que 60 %....se fosse bom teria vendido quase todo...essa é administração que o Corinthians não deseja mais...será que ninguém tá vendo isso..!!!! se o Corinthians fosse bem administrado...!! não estaria nesse buraco...!! vamos pagar pra vê...olha o Cruzeiro, Vasco, FLUMINENSE....ctc...temos clube bem no Brasil...sem ser o Flamengo...ex : Bahia, atlético Paranaense...pequeno perto do Corinthians...!!
Ele está emprestado a dois anos e nós estamos pagando .... sou a favor dos presidentes fazer os contratos de acordo com os seus mandatos..... ai não vai ficar bombas na mão de ninguém??? Minha opinião.
Pra min esse jogador nunca serviu ao npsso time ? Quem fez um contrato longo deve ter comissão junto com um empresário .. um parasita no nosso corinthians.. PQP.?
Depois reclama que nao ta entrando renda ao inves de vender as carnicas apenas empresta
Esse é o corinthians pai de todos . P.Q.P SÓ AJUDA OS OUTROS O DIRETORIA FILHA DA PUTA .. PORRA QUAL JOGAFOR VEM PRA CÁ PRA COMPRAR PRO TIME NÃO TEM ? E COMO QUE REFORÇA TANTOS OUTROS... INDIGNADO?? FORA ESSA DIRETORIA?
Poxa tudo bem q não vingou no Timão, mas os números dele são muito mas muito melhores do que o do Clayson, fez 69 jogos e 12 gols, já o Clayson Papa léguas tem se não me engano 138 jogos e 14 gols