?A diretoria do? Corinthians não poupou esforços e abriu os cofres para confirmar seu primeiro reforço para 2020. Após um pedido do técnico Tiago Nunes, a diretoria abriu negociações com o Grêmio e, após uma 'novela', acertou a contratação de Luan. Eleito "Rei da América" em 2017, o meia-atacante teve um final de ciclo marcado por muitas lesões e pouco tempo em campo no Tricolor Gaúcho.
LEIA TAMBÉM: Renê Júnior admite sondagens, mas segue com futuro indefinido no Corinthians
Em entrevista durante o evento Lance de Craque, promovido por D'Alessandro no Rio Grande do Sul, o novo comandante abriu o jogo sobre sua insistência para ter Luan. O camisa 7, alvo do Corinthians em outras oportunidades, custou 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões), valor referente a 50% dos direitos econômicos, além do encerramento de uma dívida do Grêmio pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba.
"
Persisti que fosse um nome a ser buscado. Já era um sonho antigo do clube também. Ainda bem que deu certo. Todos ficaram felizes, os dois clubes, o próprio Luan. Agora é tentar contribuir o máximo com ele para que possa ter um 2020 de muito rendimento técnico, físico e que possa estar feliz em jogar no Corinthians”, disse Tiago Nunes, que explicou como o Timão fará para recuperar o melhor futebol do meia-atacante.
"
Mesmo que não tenha um número alto de jogos, ele (Luan) conseguiu contribuir. O número de gols, assistências… É um jogador que, quando está em campo, a equipe tem muito mais chance de vencer. Temos um departamento lá especializado na recuperação de atletas. Temos também informações do próprio Grêmio sobre as condições dele, já vinha numa condição boa. Então, é dar confiança, sequência e torcer que faça um 2020 muito bom”, destacou.
Em 2019, Luan viveu seu ano com menos atuações desde que despontou para o futebol, em 2014. Ao todo, foram 36 jogos, com nove gols marcados e 10 assistências distribuídas. Com a camisa do Grêmio, o meia-atacante acumulou 288 partidas, com 75 bolas na redes e 60 passes decisivos para tentos dos companheiros.
Corinthians, Luan, Tiago Nunes, Timão, 2020
Vai da o cu desbloqueia a buceta da irmã