21/12/2019 10:45

Corinthians: Iminente saída de Urso reforça problema que nasceu com Maycon

Corinthians: Iminente saída de Urso reforça problema que nasceu com Maycon
O iminente adeus de Júnior Urso ao Corinthians deve colocar ponto final em uma história breve, abaixo da expectativa. Com proposta de quase US$ 1 milhão na mesa (cerca de R$ 3,5 milhões) e todas as partes dispostas a negociar, o volante pode acertar com o Orlando City (EUA) a qualquer momento. Assim, torna-se mais um no Alvinegro que não consegue tapar o buraco deixado por Maycon, revelação vendida há um ano e meio.

LEIA TAMBÉM: tTiago Nunes sobre Luan: "Quando está em campo, a equipe tem muito mais chance de vencer"


Maycon fez excelente 2017, foi campeão brasileiro sendo o motor do meio-campo corintiano e na metade do ano seguinte acertou transferência ao Shakhtar Donetsk (UCR). Desde a sua saída, há um ano e meio, o Corinthians não encontra um jogador capaz de suprir sua ausência no mesmo nível.

Na época, quem assumiu o bastão de Maycon foi Douglas, que acabara de chegar do Fluminense. Ele foi bancado por Osmar Loss, mesmo sob fortes críticas de parte da torcida, mas não conseguiu render e terminou o ano no banco de reservas - Araos chegou a ser testado, mas foi Thiaguinho quem encerrou o Brasileirão na equipe.

Os problemas no meio-campo motivaram o Corinthians a buscar volantes há um ano. Ramiro foi contratado como opção, mas não foi bem ao lado de Ralf; Richard foi mais um que chegou do Fluminense, mas em baixo ritmo e tratado como primeiro volante por Fábio Carille. Em fevereiro chegou Júnior Urso.

A princípio o camisa 11 impressionou pelo alto rimo, mesmo vindo do futebol chinês. Fez um gol salvador na Copa do Brasil, outro nas quartas de final do Paulistão e caiu nas graças do torcedor com direito a presença na seleção do Estadual e comparações a Paulinho; mas nunca mais foi o mesmo depois de uma lesão muscular.



No segundo semestre, Urso teve grande destaque pelas entrevistas conscientes que deu, mas em campo ficou devendo. Em julho admitiu que "não havia mais tempo para desculpa" pelo mau futebol do Corinthians. Mas seguiu oscilando, teve nova contusão e viu o time como um todo travar com um futebol pobre. Gabriel, Matheus Jesus e até Sornoza foram testados na função de segundo volante, mas nenhum emplacou.

Em 2020, a chance talvez venha a ser do colombiano Victor Cantillo, atualmente no Junior Barranquila e alvo do Alvinegro neste mercado da bola.


Urso, Corinthians, Victor Cantillo, Maycon.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









8655 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ricardo Moraes     

Aplicativo do Corinthians, devia ser proibido fazer propaganda.

davi DAVI     

mandaram o Júnior urso embora

Esse time com essa diretoria virou uma piada

Sebastiao Godoi     

Pode fazer propaganda neste App virou bagunça este verme nem corintiano ele é vai dá o c pro capeta para ver se a rola é quente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade