20/12/2019 09:43

Como Coelho pode ser 'braço direito' de Tiago Nunes na base do Corinthians

Como Coelho pode ser 'braço direito' de Tiago Nunes na base do Corinthians
De carreira construída em categorias de base, o técnico Tiago Nunes chega ao Corinthians para encarar seu segundo grande desafio em times profissionais. No ano que vem vai precisar da ajuda do ex-interino Dyego Coelho para repetir um trabalho que sempre fez: evoluir jogadores jovens.

LEIA TAMBÉM: Corinthians recebe nova proposta e titular da equipe fica perto do adeus



Coelho comandou o time profissional por oito jogos neste ano, agora volta ao sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. No novo cargo tem a missão de alimentar o time de cima com garotos. "Ele [Tiago Nunes] tem este trabalho com os meninos, gosta disso", disse o ex-interino ontem (19), em entrevista coletiva.

Tiago Nunes fez seu primeiro trabalho em clube grande nas categorias de base do Grêmio e chegou a duas finais em 2013. Depois rodou pelas bases de clubes menores e, no time profissional do Veranópolis-RS, fez boa campanha no Campeonato Gaúcho de 2016. Foi o trabalho que despertou o interesse do Athletico.

Em Curitiba, o agora corintiano chegou para treinar o time sub-23 no Estadual de 2017. Foi campeão, mas só subiu ao time de cima quando Fernando Diniz foi demitido no ano passado. Ao todo, em quase dez anos como técnico, Tiago Nunes teve mais campanhas na base do que no profissional dos clubes em que trabalhou. A expectativa no Corinthians é que sua experiência melhore a utilização dos jovens na equipe principal.

"Alguns meninos aqui já estão sendo observados por ele, pela comissão", afirma Dyego Coelho. "Conversamos sobre estes meninos, que têm potencial demais. É questão de fazer uma boa Copinha, principalmente para eles mesmos, para ter esta chance de subir ao profissional e ver como pode render. A Copinha é muito importante neste sentido."



Na última Copinha, por exemplo, o Corinthians teve como destaques o centroavante Nathan e o meia Fabrício Oya. Nenhum dos dois vingou ainda: o atacante está no elenco sub-23; e Oya foi emprestado ao Oeste para o Paulistão 2020. Dos outros nomes que chamaram atenção, só Janderson está no time principal.


Coelho, Tiago Nunes, Corinthians, Copinha, Dyego Coelho.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









4125 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Silva     

Não serve nem pra ser o peido do treinador.

Como que essa desgraça vai ser braço direito se quando tava no time de cima não usou ninguém da base, vai tomar no cú. usou piton pôr 20 minutos no último jogo só

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade