A definição das datas da segunda fase da Copa Libertadores de 2020 confirma que o Corinthians jogará as decisões em meio a dois clássicos do Paulistão. O calendário reserva, em 15 dias, ida e volta da pré-Libertadores e também duelos contra Santos e São Paulo no Estadual.
LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes vê setor “inchado” e Corinthians anuncia saída de meio-campista; Bragantino é o destino
As datas do Paulistão ainda não estão definidas - só três rodadas foram detalhadas -, mas é certo que o Corinthians enfrenta o Santos em Itaquera no primeiro final de semana de fevereiro, dia 1 ou 2. Uma semana depois recebe a Inter de Limeira, e uma semana depois disso visita o São Paulo na metade do mês, dia 15 ou 16.
Entre as três datas, o Alvinegro tem dois jogos pela Libertadores; ambos às quartas-feiras, contra adversário ainda indefinido. O primeiro é fora de casa, em 5 de fevereiro; o segundo é na Arena, no dia 12. Com isso, o Corinthians tem quatro jogos importantes de seu começo de ano entrelaçados em apenas duas semanas. E pode inclusive não ter Pedrinho em parte deste período, afinal o meia foi convocado pela seleção brasileira para o Pré-Olímpico.
E pode não parar por aí. Se conseguir avançar à terceira fase preliminar da Libertadores, o Corinthians anota mais dois compromissos na agenda: nos dias 19 e 26 de fevereiro, contra Cerro Largo (URU) ou Palestino (CHI). Já o terceiro e último clássico da fase de grupos do Paulistão, contra o Palmeiras, acontece na 11ª rodada, no final de março.
Quinzena intensa do Corinthians em fevereiro:
1º ou 2/fevereiro (a definir) - Corinthians x Santos
5/fevereiro - Bolívia 4 ou Garaní (PAR) x Corinthians
8 ou 9/fevereiro (a definir) - Corinthians x Inter de Limeira
12/fevereiro - Corinthians x Bolívia 4 ou Garaní (PAR)
15 ou 16/fevereiro (a definir) - São Paulo x Corinthians
Libertadores 2020, Corinthians, Timão, Paulistão 2020, Alvinegro.
Vai voltar a verdadeira identidade do Timão
Acredito que o tiago nunes vai arrumar a casa e t sucesso em 2020
E o Andrés cara de areia mijada ou rajada de 12 na cara fica enrolando e esperando os times dos jogadores q interessam até metade de janeiro p ver se consegue mais pechincha pelos jogadores e o time e o grupo vai perdendo tempo e enfraquece, aí começa a apanhar de todo mundo e a culpa vai sobrar p o técnico!!!
Com esse elenco, fragil
So nao vai ter time competitivo , com esse Andrés Sanchez na presidencia.