O Corinthians ainda não desistiu de contratar Sidcley, apesar das dificuldades impostas pelo Dínamo de Kiev, clube que detém os direitos econômicos do lateral esquerdo.
LEIA TAMBÉM: Corinthians quer atacante que se destacou no Universidad de Chile
O grande entrave é o fato dos ucranianos pedirem 1 milhão de euros, cerca de R$ 4,5 milhões, pelo empréstimo de um ano do jogador.
O clube paulista está disposto a arcar com todo o custo mensal de Sidcley, mas se nega a ter esse gasto junto ao Dínamo, que por sua vez não abre mão de uma compensação financeira.
Para tentar chegar a um acordo, a Gazeta Esportiva apurou que os dirigentes ucranianos sinalizaram com a possibilidade de oferecer de 15% a 20% dos direitos econômicos de Sidcley.
Ou seja, o Corinthians pagaria 1 milhão de euros para comprar parte do atleta de maneira definitiva e tê-lo por uma temporada, por empréstimo. A porcentagem seria mantida mesmo após o retorno do lateral ao Dínamo.
A oferta não foi colocada no papel, mas chegou aos dirigentes do Corinthians por meio de empresários intermediários. Caso o clube do Parque São Jorge aceite a condição, o Dínamo pretende tornar a proposta oficial.
A prioridade de Sidcley é voltar ao Brasil e o Corinthians tem a preferência, mas Internacional e Grêmio também externaram interesse no jogador, que está vinculado ao Dínamo de Kiev até 2023.
Mesmo sem utilizar o lateral desde 26 de maio, os ucranianos fazem jogo duro nas negociações. A intenção inicial do Dínamo era vender Sidcley e não por menos de 4 milhões de euros, algo fora de cogitação para o Corinthians, pelo menos por ora.
Corinthians, Sidcley, Dínamo de Kiev, Negociação Corinthians.
Agora se tornou mais viavel mas ja estipula um valor para comprar no futuro algo dentro da realidade
Que merda,não estão usando o jogador,não empresta,não vende,nem porra nenhuma vai pqp.
Isso que fico fudido,se o jogador esta no Corinthians não teria esse imbróglio para vende-lo para o Dínamo, mas para liberar o jogador para o Corinthians ficam dificultando as coisas,mas é bom para a diretoria saber com quem negociar futuramente.
Mano o cara nao ta jogando.... Que façam uma proposta decente o Corinthians compra logo em definitivo.