15/12/2019 17:50

Futsal: Corinthians é campeão da LPF após Sorocaba abandonar final em briga generalizada

Time do interior alega falta de segurança após agressão a jogador, deixa a quadra no segundo tempo e Timão é nomeado campeão pela Liga Paulista de Futsal

A final da Liga Paulista de Futsal (LPF), entre Sorocaba e Corinthians, disputada neste domingo, no ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo, acabou sem um vencedor, mas com título do Corinthians. Após uma confusão generalizada dentro de quadra, o Sorocaba abandonou a partida no segundo tempo, alegando falta de segurança no entorno do ginásio, e o Timão foi decretado campeão.



LEIA TAMBÉM: Paulistão 2020: confira os grupos, jogos, tabelas e informações da competição





A confusão teve início no segundo tempo, com a partida empatada em 0 a 0, após lance envolvendo Renatinho, do Corinthians, e Titi, do Sorocaba. Os dois jogadores se entranharam fora do lance de jogo e deram início a uma confusão generalizada entre jogadores e membros das comissões técnicas.

Cinco minutos após a primeira paralisação, o jogo foi reiniciado com a arbitragem expulsando os dois jogadores envolvidos na confusão. Na saída de quadra, Renatinho deu um empurrão em Titi e a briga foi retomada, coma entrada de seguranças do Corinthians dentro de quadra. Após isso, os jogadores do Sorocaba foram ao vestiário, alegando não se sentirem seguros para seguir o jogo.

Após mais de meia hora de jogo parado, a organização da Liga Paulista de Futsal (LPF) decretou o Corinthians como campeão da competição. Segundo o presidente da LPF, Laércio Graça, o tempo de tolerância para o Sorocaba voltar ao jogo era de três minutos.

Peço desculpa pelo que aconteceu, não é que o semeio. Do lado de lá, o menino tem que ter ombridade de pedir desculpa pelo que fez e falou. Peço perdão, mas sou humano e erro também. Um clássico desse não poderia terminar dessa maneira. Esse é o meu lado, é o que tenho a dizer – disse Renatinho, do Corinthians, em entrevista ao BandSports.



Foi o quinto título do Timão do torneio, o segundo consecutivo, ambos sobre o time do interior. Neste ano, o Corinthians conquistou o título do Paulistão de futsal ao derrotar o Sorocaba. Na história do confronto - que teve início em 2014 -, os dois times se enfrentaram 27 vezes, com 15 vitórias do Corinthians, sete empates e cinco vitórias do Sorocaba.

Corinthians, Futsal, Campeão, LNF, Magnus, Sorocaba




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



63105 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians - Premiere
Corinthians
Botafogo-SP

Último jogo - Florida Cup

Sáb - 19:30 - Orlando City Stadium
Atlético Nacional
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota