15/12/2019 13:25

Sucesso do futebol feminino faz Corinthians projetar independência

Meninas foram campeões do paulista e da Libertadores em 2019

O futebol feminino do Corinthians poderá se auto-sustentar num futuro próximo. Bem próximo, aliás. Essa é a expectativa do departamento de marketing do clube que, a pedido do Meu Timão, fez um balanço sobre o atual momento da modalidade.Campeão do Paulista, campeão da Copa Libertadores e vice-campeão do Brasileiro, o Timão feminino foi o clube brasileiro mais vitorioso da modalidade em 2019. De quebra, a Fiel ainda se tornou dona do maior público da modalidade em terras brasileiras.



LEIA TAMBÉM: Veja a lista de jogadores que chegam, saem, retornam e são especulados no Corinthians

O trabalho bem feito dos profissionais, a qualidade das jogadores e o investimento do próprio clube na modalidade foram alguns dos fatores para todo esse sucesso este ano. Algo que, num futuro próximo, poderá inclusive render dinheiro ao Corinthians.

"A gente trabalha próximo ao departamento, e precisamos dar continuidade a isso. Não vai virar o futebol masculino do dia para noite, nem ganhando tudo que ganhou, mas não é mais aquela situação de 'não interessa', 'ninguém quer ver'. Nem uma coisa nem outra. A final (do Paulista, diante do São Paulo) deu 30 mil pessoas aqui dentro. Há cinco anos, não viria nem mil pessoas. Vamos ajudar, é claro. As coisas têm de ser do tamanho que realmente são, todo mundo com suas expectativas bem dosadas", afirmou Caio Campos.

De acordo com o superintendente de marketing do Corinthians, com exceção do futebol profissional masculino, a modalidade é o maior potencial de patrocínio.

"Eu acredito que, em 2020, o futebol feminino não pagará sua conta. Mas vai diminuir bastante o investimento que o clube tem de fazer na modalidade. E eu acredito que, daqui três ou quatro anos, com o trabalho que o Corinthians faz, será uma modalidade que vai dar lucro ao clube. O maior potencial de patrocínio, tirando futebol profissional ou um naming rights, virá do futebol feminino. Todo mundo está dando visibilidade e o mercado crescendo junto. Mérito total da diretoria e do presidente, nós estamos dando apenas apoio ao trabalho", completou Campos.



O feminino do Corinthians hoje ta jogando melhor que o masculino?

LEIA TAMBÉM:Qual vai ser o número da camisa de Luan? Confira

Corinthians, feminino, 2019, marketing




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



3222 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

NO MANUAL DE UMA BOA GESTÃO É O MÍNIMO QUE DEVEM FAZER.

TENHO FALADO DESSA INDEPENDÊNCIA HÁ ALGUM TEMPO. DANDO CERTO OU NÃO, CADA MODALIDADE SEJA ELA BASQUETE, VÔLEI... DEVE USAR SEUS PRÓPRIOS RECURSOS. CHEGA DE TIRAR DO MASCULINO(QUE ALIÁS TÁ BEM MAL) PRA BANCAR OUTROS ESPORTES!!!

Carlos Parafuso     

Para o futebol feminino crescer com títulos é só não se espelhar na administração do masculino... Meninas sejam independentes e o trabalho dará frutos e recompensas financeiras... O masculino virou várzea...

Acho q tem q ser a 7

Vai corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians - Premiere
Corinthians
Botafogo-SP

Último jogo - Florida Cup

Sáb - 19:30 - Orlando City Stadium
Atlético Nacional
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota