Após anunciar o meia-atacante Luan, ex-Grêmio, como o primeiro grande reforço para a temporada 2020, o Corinthians promete continuar forte no Mercado da Bola. O clube paulista agora tenta avançar em negociações pelo volante Víctor Cantillo, do Junior Barranquila, da Colômbia.
LEIA TAMBÉM: "Sonho de criança", afirma Luan após fechar com o Corinthians
Vale ressaltar que as negociações com colombiano de 26 anos estão no início. Não há nada avançado. Cantillo foi um pedido do técnico Tiago Nunes, que assume o time em janeiro. Ele chamou a atenção do treinador na final da Sul-Americana do ano passado, quando o Athletico conquistou o título contra o Barranquila.
O Corinthians também não desistiu da contratação do atacante Michael, do Goiás. O clube paulista fez proposta de R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos, além de jogadores para abater o valor. O Goiás, por sua vez, pretende receber R$ 50 milhões por 70% que lhe pertence.
Além de Cantillo e Michael, o clube paulista segue em busca de um lateral-esquerdo. Há dois nomes na mira: Sidcley, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Jorge, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Santos, mas pertence ao Monâco, da França.
O clube paulista avalia os valores para investir em apenas um deles. Não há preferência. A ideia é contratar por empréstimo e fechar com o mais barato.
No caso de Sidcley, o negócio também não é simples. A reportagem apurou que o Corinthians tem ciência do valor exigido pelo clube ucraniano para liberar o lateral por empréstimo por uma temporada.
O clube de Parque São Jorge já enviou contraproposta com valor abaixo do que foi pedido pelo Dínamo de Kiev e aguarda uma posição. Enquanto isso, Jorge segue no 'radar'.
Corinthians, Mercado da bola, Michael, Víctor Cantillo, Timão
Paulinho tevez wilian bigode jucilei
Traz o arana. O tevez. E o renato augusto e Rodriguinho e roger guedes. Troca o gustagol pelo jo
Trazee o michel so goias otima ideia