13/12/2019 20:04

Confira a trajetória e alguns lances de Luan, a nova contratação do Corinthians para 2020

O Corinthians fechou a contratação de Luan, meia-atacante do Grêmio, e primeiro reforço para a temporada de 2020. Após uma insistente negociação com os gremistas, as diretorias, em fim, entraram em um comum acordo selando o destino do atacante. Tudo o que falta é a assinatura do contrato para oficializar sua vinda ao clube de Parque São Jorge. Para ter o jogador, o Timão teve que desembolsar R$ 20 milhões por 55% dos direitos econômicos de Luan.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Qual a sua opinião sobre a contratação de Luan, do Grêmio?

O camisa 7 do Grêmio chegará ao Corinthians com a missão de suprir a posição mais carente do elenco. Em 2019, diversos jogadores foram testados como um meia centralizado, casos de Jadson, Sornoza, Mateus Vital, Régis e até Vagner Love. Porém, nenhum deles correspondeu e Pedrinho passou a exercer a função.

Conheça a trajetória de Luan:

Gestado como atleta em clubes do interior do estado de São Paulo, Luan chegou ao Grêmio ainda antes de estrear como profissional em 2014. No clube gaúcho, tornou-se ídolo da torcida tricolor ao ser o principal jogador da conquista do tricampeonato da Libertadores da América de 2017. Habilidoso, sem posição fixa no campo de ataque e especialista em bolas paradas, é amplamente considerado um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro, além de ser o maior artilheiro da Arena do Grêmio.

Iniciou sua carreira aos 8 anos, como atleta da equipe de futsal do Internacional. Passou para o futebol de campo somente em 2012, pelo Juventus Vila Anchieta FC equipe amadora e passou ao profissional pelo Tanabi em 2012, na Série B-1 do Campeonato Paulista de futebol. Meses depois voltou à cidade natal para jogar no time júnior do América-SP, tendo disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 e sido o destaque da equipe ao marcar 6 gols na competição, um deles no empate por 2 a 2 com o Flamengo que eliminou o time carioca na fase de grupos. Ainda passou breve momento pelas categorias de base da Catanduvense antes de chegar a Porto Alegre.

Completou sua formação nas categorias de base do Grêmio. No ano de 2014 sua promoção ao elenco profissional e desenvolvimento foi bastante rápida. Estreou como profissional no Campeonato Gaúcho de 2014 contra o São José em 19 de janeiro.

Destacou-se com excelentes atuações durante o Campeonato Brasileiro de 2015, pelo qual foi premiado com a Bola de Prata e eleito para a seleção do Brasileirão, graças aos 10 gols marcados na competição atuando como atacante.

Após início ruim do clube na temporada 2016, o jogador foi alvo de protestos da torcida em treinamento, que chegou a jogar pipocas em seu carro. A resposta veio no primeiro jogo na sequência pela Libertadores da América, na qual o atacante deu duas assistências que abriram a goleada por 4 a 0 contra a LDU. O jogador voltou a ter seu desempenho contestado pela torcida, especialmente com a eliminação para o Rosario Central nas oitavas-de-final da Libertadores, por não conseguir jogar bem como ponteiro no esquema de Roger Machado. Contudo, voltou a ter boa atuação contra o Atlético-MG pela terceira rodada do Brasileirão atuando novamente como falso 9.

Em 4 de junho de 2017, após gol marcado contra o Vasco da Gama, pela 4ª rodada do Brasileirão, Luan se tornou o maior artilheiro da história da Arena do Grêmio. Com 29 gols naquela altura, Luan ultrapassou os 28 marcados pelo argentino Hernán Barcos, anterior artilheiro.

Foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores da América de 2017. Foi o autor de um dos gols do Grêmio na final contra o Lanús, da Argentina.

Em 10 de fevereiro de 2019, Luan marcou dois gols na vitória por 6 a 0 do Grêmio sobre o Avenida, ajudando a equipe a conquistar o título da Recopa Gaúcha de 2019, seu quinto título com a camisa tricolor.

Luan na Seleção Olímpica

Após participar de toda a fase preparatória para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Luan foi confirmado como um dos 18 selecionados pelo técnico Rogério Micale para a representar a Seleção Brasileira na competição. Começou na reserva do trio Neymar, Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus mas, durante a competição, ganhou a vaga no meio-campo de Felipe Anderson. Terminou o torneio, em que a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro, como titular absoluto e um dos destaques do time campeão, principalmente pelos três gols e duas assistências em cinco jogos, mas também pelo rápido entrosamento com Neymar.

Títulos na carreira:

Grêmio

- Copa do Brasil: 2016
- Copa Libertadores: 2017
- Recopa Sul-Americana: 2018
- Campeonato Gaúcho: 2018, 2019
- Recopa Gaúcha: 2019

Brasil

- Jogos Olímpicos: 2016
- Torneio Internacional de Toulon: 2014

Títulos individuais

- Revelação do Campeonato Gaúcho: 2014
- Seleção do Campeonato Gaúcho: 2014, 2018
- Bola de Prata: 2015 e 2017
- Prêmio Craque do Brasileirão: 2015
- Goleador máximo da Arena do Grêmio (39 gols)
- Craque da Copa Libertadores: 2017
- Melhor Jogador da América: 2017
- Prêmio Brasil Olímpico: 2017 - Futebolista do ano
- Artilheiro da Recopa Gaúcha de 2019 (2 gols)




Confira alguns lances de Luan pelo Grêmio e Seleção:






Corinthians, Luan, Contratação, Trajetória, Lances, Grêmio, Timão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Reforços contratados para 2020 já tem "a cara" que Tiago Nunes quer dar ao Corinthians; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: Rony no Corinthians? Confira o que está impedindo a negociação



5862 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Etyene Aguinaldo     

Bora luan agora falta o Michel ei dede alem do tao aguardado lateral esquerdo

Rosana Teixeira     

Eu acho que foi a melhor contratação ate agora no Time do Corinthians

Uma dica de marketing p/ diretoria do timão: ASSINEM ESSE CONTRATO E APRESENTEM O ATLÉTA NA TERÇA(17/12). NESSA DATA O FLAMENGO VAI ESTREIAR NO MUNDIAL(PRIMEIRA VEZ DELES KKKKK), E A IMPRENSA SÓ VAI TÁ FALANDO DISSO.

Raimundo Alves     

Vale o que fizer daqui pra frente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians - Premiere
Corinthians
Botafogo-SP

Último jogo - Florida Cup

Sáb - 19:30 - Orlando City Stadium
Atlético Nacional
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota