A Rádio Grenal publicou um áudio em que Andrés Sanchez fala sobre negociação do Corinthians com o Grêmio por Luan. O presidente corintiano confirmou a veracidade do áudio, mas afirmou que não estava ciente de que se tratava de uma entrevista.
LEIA TAMBÉM: Pedrinho ou Janderson: Grêmio pediu um dos dois atacantes para ceder Luan; Corinthians responde
Questionado sobre a chance de o negócio sair, Andrés respondeu: “
Espero que não”. Na sequência, Andrés é perguntado se houve alguma divergência e revela toda sua irritação com as recentes entrevistas de Romildo Bolzan, mandatário gremista. “
É só ver as entrevistas dele. Não falou com o Corinthians e fica dando essas m… de entrevistas. Eu não ofereci jogador nenhum para ele”.
Segundo a Rádio Grenal, na sequência da conversa, a ligação caiu, interrompeu o diálogo e o contato não pôde mais ser restabelecido.
Contradição
A declaração claramente expõe o incômodo de Andrés Sanchez com a postura dotada por Romildo Bolzan e vai na contramão do que o próprio presidente do Corinthians chegou a afirmar em entrevista concedida logo após a última rodada do Campeonato Brasileiro, dentro da Arena de Itaquera.
Na ocasião, ao explicar como estava a negociação por Luan, Andrés admitiu tanto ter entrado em contato com Bolzan quando ter conversado sobre jogadores do elenco alvinegro que poderiam interessar ao Grêmio.
“
Eu que liguei para ele, não falei nada de Pedro, de Luan, de João de nada. Eu só falei para ele que estavam saindo coisas na imprensa e que jamais faria coisas sem falar para ele, apenas isso”, afirmou Andrés, à época.
“
Eu falei com ele e não falamos nada de Luan, de nada, mas sim de jogadores do Corinthians. Tenho uma bela relação com o Bolzan, mas falamos de um jogador do Corinthians, que ele disse que não interessa e acabou”.
Atualização
Conforme antecipou a Gazeta Esportiva, no fim da noite desta quarta-feira, Corinthians e Grêmio chegaram a um consenso e Luan deve mesmo ser o primeiro reforço do Timão para 2020.
Luan tem contrato com o Tricolor até o fim do ano que vem e isso pesou na decisão do clube gaúcho topar a saída do meia agora.
A situação depende de alguns detalhes. O fato de envolver outros jogadores é o principal motivo para o retardamento das assinaturas.
Mas, o anúncio oficial das partes envolvidas já é visto como inevitável e deve ser confirmado em breve.
Corinthians, Andrés Sanchez, Luan, Romildo Bolzan, Grêmio, Timão
Pra falar a verdade, sou muito mais o André Luis, do que Luan. Sinceramente eu não gastaria nem uma moeda nesse jogador é outro igual aquele que vem do Grêmio. Não vale a pena
Acho que o Andrés e o departamento de futebol do Corinthians não podem ficar dando espaço para dirigentes que não se garantem como o fanfarrão do Romildo Bolzan que é medroso e segue o que a mídia esportiva gaúcha insinua com os torcedores e digo mais o Luan é um bom jogador mas não se sabe como está fisicamente acho que deveria investir no Nikão no Sidclei e buscar um meia estrangeiro ou até mesmo tentar o Cazares para o lado esquerdo temos o Janderson e o Everaldo recuperado então nada de loucuras com Michael e Luan......
Esse presidente simula briga com outros presidente só pra sair fora do negócio, esse porra não vai contratar ninguém pelo visto.Vai continuar como está
Ta parecendo clube pequeno, q face em andres
Kd o lateral esquerdo tem que contratar,Pega Nikao,Michel estão pedindo demais será que tem dinheiro
sera a melhor dupla de zaga Dedé e Gil
contrata o Dedé
isso já está dando nos nervos ooooo sofrencia
Porra o Corinthians é o melhor clube do mundo... O atual campeão mundial, Pára de ficar mendigando atletas diretoria... Já chega a merda que fizeram em 2019...