Foto: Ana Canhedo
A técnica da seleção de futebol feminino Pia Sundhage elogiou o ano do timão, até por que a temporada alvinegra foi espetacular em 2019, além de um aproveitamento de 94% na temporada e 45 jogos de invencibilidade, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias venceu o Paulistão e a Libertadores. Números impressionantes que deixaram a sueca de boca aberta.
LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Você gostaria de ter a dupla Pedro Henrique e Camacho de volta?
– Estou realmente impressionada com essa sequência de vitórias. Às vezes, a gente não dá o devido valor a isso, o time vence, vence e vence jogando bem. Eu vi o último jogo in loco, o do Paulistão, para 30 mil pessoas. Foi isso? Posso mencionar a Gabi (Zanotti). É um time que tem muito espaço para jogar e não precisa se preocupar tanto com a defesa, pois retoma muito rápido a posse da bola – elogiou Pia.
– Tudo depende da velocidade do jogo. Posso comparar com um clássico da França: PSG x Lyon, que eu também vi. Tem mais transição, velocidade nas jogadas. Seria bem legal ver o Corinthians contra o Lyon, que é um dos melhores do mundo, ou contra o North Carolina, onde joga a Debinha. Nos EUA, creio que seja mais rápido e na Europa mais tático – encerrou.
O Brasil enfrenta o México nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, em amistoso com transmissão ao vivo do SporTV. Seis jogadoras do Timão foram convocadas: a goleira Lelê, a zagueira Érika, a lateral-esquerda Tamires, a meia Gabi Zanotti e as atacantes Millene e Vic Albuquerque.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico, feminino, pia,
Melhor que os tiriças
Tenho muito orgulhosa com o time Feminina do time do Corinthians jogo bem
Essas meninas sao um orgulho