Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium
Artilheiro do Corinthians no Brasileirão com 7 gols, Mauro Boselli não teve o ano que imaginou. Acabou tendo menos espaço do que o esperado. Para 2020, ele projeta sua permanência e melhora no desempenho.
LEIA TAMBÉM: Duílio Monteiro Alves atualiza as negociações por Luan e Michael
O argentino viu aspectos bons durante o ano no qual conquistou o Paulistão.
?
"Ano irregular, com coisas boas e outras nem tanto. É tratar de trabalhar mais e fazer melhor o que não fizemos bem. Potencializar as coisas que fizemos de bom, que foi ganhar o Paulista, brigar na Sul-Americana quase até o final e chegar à LIbertadores. Não temos que nos conformar com isso. É preciso melhorar e conseguir mais no próximo ano" analisou o argentino.
Antes de pensar no ano que vem, Boselli pretende descansar, já que o desgaste na temporada foi maior do que aquele que estava acostumado.
"Agora quero descansar, estou pensando em recuperar tudo o que foi esse ano. Ano complicado, difícil. Muitos mais jogos que fiz antes no México, para mim foi complicado. Quero voltar com as pilhas recarregadas para conseguir recuperar a força. Estou pensando em me recuperar. Quero estar com minhas família. Vai ser um ano importante, vai ter Libertadores e queremos muitas coisas. Temos que estar 100% no começo do ano, serão muitos jogos e precisamos chegar com tudo" avisou.
A projeção, vai depender de uma conversa dele com outras partes envolvidas.
"Eu nunca disse que iria sair. Sempre temos que fazer avaliações, ver se a diretoria está feliz, vai chegar uma comissão técnica nova e é preciso saber se contam comigo. Há um monte de coisas e vou conversar com todos eles. Estar aqui não é fácil, ainda mais com tudo o que consegui na minha carreira e com a minha idade, quero dar valor a estar aqui. E depois falar com o técnico, o que pensa, se conta comigo e aí sim ver. Não adianta só eu pensar, são duas ou três partes. Estou com vontade de que o ano que sem seja melhor do que esse. Sei que posso muito mais e que posso fazer muitos mais gols do que fiz essa temporada" declarou Boselli.
Até o momento, Tiago Nunes ainda não teve uma conversa com Boselli, como o próprio jogador revelou, no entanto, mais uma vez, ele prefere deixar isso para mais tarde, depois de descansar em suas merecidas férias.
"Não vi o Tiago, mas teremos tempos. Agora é momento de descansar. Ganhamos o Paulista, classificamos para a Libertadores, há sempre coisas para melhorar, mas agora é momento de recarregar as pilhas"
Em 2019, Boselli atuou em 45 jogos e marcou 10 gols. No elenco, encontrou a forte concorrência de Vagner Love e Gustagol, dupla que ele superou na artilharia da equipe no Brasileirão.
Corinthians, 2020, Mauro Boselli, Brasileirão
Mt gente falando q o cara é ruim isso e aquilo..n faz fol....mas n jogou..carille so colocava o love que n joga nada desde a ultima passagem parece ima parede a bola bate e volta..cara a cara com goleiro n consegue nunca tirar a bola..so sabe chutar em cima...deixa o cara ai e aproveitem melhor ele..
Pelo amor de Deus quantos gols ele fez ?????
O cara e muito ruim tem que vazar thau boseli
Vai fazer muito gol ano que vem
Fica
So louco ne pra achar q esse cara joga
Pra mim Boselli e Gustagol devem ficar. Wagner Love pode sair.
Sim sim concerteza ele ótimo centroavante só faltou mais oportunidades .... Vai Corinthians
Sim
Sim com certeza Boselli, não pode deixar o Timão. É um grande jogar, que foi dado muito pouca chance pra ele. Acredito que ele vai decolar.
Siiiimmmmmmm
Deve ficar, craque joga muito
Conserteza é o melhor q o timao tem no momento ele e o gustavo seria o ideal para começar o ano so dar oportunidade e jogar a favor deles pq gols ele sabe fazer tem faro sem contar q é rasudo tb tmj boseli!!!!!
Não
Não não não
Quem sabe com novo treinador ele se deslancha
Tiago nunes vai saber aproveitar bem o boselli e o cara vai meter gols em 2020
Roselli bom jogador tem que ficar sim
Boseli é bom
Concerteza assim tiramos a dúvida se era, afirmação ou não é vai Corinthians..
Sim! No estilo do Tiago Nunes, ele será uma ótima referência no ataque.
Sim deve permanecer