Foto: Yuri Laurindo / CBF
Com a classificação em jogo, o Corinthians depende apenas de si para chegar às semifinais. Nesta quarta-feira (11), o Timão enfrenta o Cruzeiro, às 15h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), precisando vencer para não depender de outros resultados.
LEIA TAMBÉM: Goiás exige R$ 50 milhões do Corinthians por Michael: "Não tem Black Friday"
Para a treinadora Daniela Alves, a partida traz uma série de dificuldades: a necessidade do resultado está sobre a equipe alvinegra.
“Dependemos apenas de nossas próprias forças para estar nas semifinais do Brasileiro. Sabemos o que precisamos fazer e colocaremos em prática dentro de campo. Não será jogo fácil: o Cruzeiro tem uma boa equipe, vai querer fechar com uma vitória. Vamos sempre respeitar nossos adversários, mas nós queremos estar na final. É preciso superar todos os obstáculos”, declarou Dani Alves.
A treinadora destacou também a importância da concentração e da “postura erro zero” em uma partida decisiva como a desta tarde no Estádio das Alterosas.
“Sempre buscamos passar bastante confiança para o nosso grupo. Elas já passaram por situações parecidas ao longo da temporada. Estão mais maduras, disputaram torneio importantes. Então não é novidade para nossa equipe. A motivação de estar entre os quatro melhores times do país é natural. Trabalhamos para que elas mantenham a concentração durante todo o jogo e levem com inteligência para campo o nosso futebol”, concluiu dizendo.
A partida entre Corinthians e Cruzeiro, vale a classificação do Timão para a próxima fase do torneio nacional, e passará ao vivo na Corinthians TV!
Dani Alves, Corinthians, Sub-16, Timão