11/12/2019 13:07

Retrospectiva do Corinthians - Erros e acertos de 2019

Em ano que o Corinthians ganhou um título, mas ficou com sabor que pelo menos mais uma conquista poderia ter chego

Quer relembrar como foi a trajetória do Corinthians em 2019? nós do tudo timão vamos mostrar o passo a passo da equipe alvinegra. Pois é , quem chegou, quem resolveu e quem decepcionou. A equipe do Corinthians venceu o paulista 2019 e conseguiu garantir um título na temporada.



LEIA TAMBÉM: Boselli quer ficar no Corinthians e planeja crescimento


Contratações

O volante Ramiro , o meio campista Sornoza, Boselli, Manoel, Bruno Méndez, Júnior Urso, Richard, Vagner Love, Michel Macedo Gustagol, Everaldo e Gil. Todos esse chegaram para reforçar a equipe.


Expectativa

Vagner Love e Boselli chegaram ao Corinthians para resolver a questão ofensiva, Love até mais do que o Argentino. Pois a fiel torcida já tinha uma sintonia e o camisa nove já tinha a identificação com o clube. Porém a expectativa foi frustrada por que o jogador rendeu abaixo do esperado. O motivo pode ter sido pelo ex comendante ter colocado o Love na posição errada.


Paulista 2019

Mesmo em reformulação, o Corinthians conquistou o terceiro título paulista em sequência. Após uma primeira fase mediana (terminou em primeiro do Grupo C, mas com apenas 21 pontos - seis vitórias, três empates e três derrotas), precisou dos pênaltis para eliminar a Ferroviária nas quartas de final (dois empates em 1 a 1). Depois, na semi, cruzou com o Santos e, novamente, avançou na cobranças dos tiros livres. Venceu o duelo de ida por 2 a 1 e, na volta, mesmo com total superioridade do rival, perdeu por apenas 1 a 0, se saindo melhor nos pênaltis. Assim, chegou à decisão e superou o São Paulo: 0 a 0 no primeiro jogo e 2 a 1 no segundo. Foi, sim, uma conquista inesperada pelo momento do Timão.

Copa Sul-Americana

O Corinthians perdeu na semi-final da Copa Sul-Americana, o que foi uma porrada na nuca, a equipe sonhava com esse título que seria inédito e daria a vaga direta para a libertadores da América, porém fez um jogo ridículo dentro de casa perdendo para o Independiente del Valle e empatou em 2 a 2 como visitante.

Copa do Brasil

O Corinthians, por pouco, não foi eliminado para o Ferroviário-CE logo na primeira fase da Copa do Brasil. Como visitante, esteve atrás no placar em duas oportunidades, mas arrancou o 2 a 2 e avançou. Na etapa seguinte, desta vez, em casa também sofreu. Porém, no fim, conseguiu virar diante do Avenida-RS e venceu por 4 a 2. Na terceira fase, cruzou com o Ceará. Ganhou por 3 a 1 fora de casa e levou 1 a 0 em Itaquera, passando por conta do saldo. O adversário seguinte foi a Chapecoense. Derrota por 1 a 0 em Santa Catarina e vitória por 2 a 0 em São Paulo levaram o Timão às oitavas de final, quando foi eliminado com duas derrotas de 1 a 0 para o Flamengo.

Brasileiro

O Corinthians não pode ficar em oitavo no campeonato, não com a grandeza que tem, o alvinegro se rastejou para uma vaga na libertadores. Não é algo que o timão deve fazer, o alvinegro chegou a ficar em terceiro no campeonato e acabou em oitavo aos trancos e barrancos, o resumo é que o Corinthians apresentou muito pouco esse ano. Mesmo que tenha ganho um título precisava disputar mais as ouras competições.























Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico, Balanço,




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



1023 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Flavio Saraiva     

2019 é um ano pra ser esquecido...se foi péssimo dentro de campo, foi só o resultado de PRESIDENTE mentiroso que vem fazendo uma administração sem nenhuma responsabilidade...quem dúvida verá...foi dado varios sinais do que poderá acontecer...inclusive já aconteceu com o Corinthians, administrações irresponsavel...é segundona...!! o primeiro sinal que falo é muito débito que vem com atrasos de pagamento e isso já está sendo visto no Corinthians...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians - Premiere
Corinthians
Botafogo-SP

Último jogo - Florida Cup

Sáb - 19:30 - Orlando City Stadium
Atlético Nacional
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota