Após o último jogo da temporada, dirigentes do Corinthians projetaram a montagem de elenco para 2020, mas com a ressalva de que o clube não vai gastar mais do que pode. Para o presidente Andrés Sanchez, o rebaixamento do Cruzeiro deve ser visto como um exemplo de que os clubes devem se preocupar com altos gastos.
LEIA TAMBÉM: [MERCADO DA BOLA] Confira quem chegará e quem vai deixar o Timão em 2020
“
Que entenda que o futebol não é só dinheiro. Não adianta fazer contrato ganhando de quatro, cinco anos ganhando um milhão, porque a conta vai chegar. Chegou para o Corinthians há dois, três anos, e vai chegar para os outros. No futebol todo mundo sabe o valor que o dinheiro tem. Alguns estão para cima porque venderam muitos jogadores e faz parte. Mas não pode fazer a loucura que estão fazendo no Brasil, isso é um absurdo. Mas, infelizmente é o que tem aí”, afirmou o presidente do Corinthians.
Andrés também comentou que o Timão já deve contar com os reforços nos primeiros dias de trabalho da pré-temporada: “
Vamos tentar fazer as contratações para antes da apresentação do time, em 6 de janeiro, mas nem sempre acontece”.
Outro cartola do Alvinegro que falou sobre a montagem de elenco foi Duílio Monteiro Alves, que prega a responsabilidade: “
A gente toma muito cuidado para falar para não criar expectativas. A gente vai trabalhar muito para reforçar. Mas com responsabilidade, não vamos pagar um milhão para jogador, como alguns clubes vêm fazendo”.
O diretor de futebol ainda afirma que o clube vai manter os padrões de salários: “A gente vai continuar com essa linha. Já entendemos que esse teto é alto. O Corinthians não vai fazer loucura. A gente não concorda com isso.
“
Dentro do nosso patamar, o que a gente conseguir trazer para melhorar a qualidade do clube, a gente vai trazer, mas loucura, não”, completou Duílio.
Corinthians, Mercado da bola, Timão, Contratações, 2020
Loucura foi a construção deste estádio, o Parque São Jorge reformado seria uma opção bem melhor , não gastaria nem mármore nem granito, já tinhamos casa ,era só reformar .
Concordo com o presidente em não fazer loucuras. Agora a base deveria ser melhor aproveitada.
Lógico que tem que contratar jogadores bom o torcedor sempre vai no estádio paga ingresso caro e esse bandido Andrés Sanches fala que não cai fazer loucuras pra contratar graças a Deus que próximo ano esse bandido vaza
Esse é um cara de pau...!! metiroso...tá do mesmo jeito e foi tu que colocou...!! o caminho do Corinthians é o mesmo...!! pagaremos pra vê...mala...!!
Pra comprar: Onde? Quando? Por que?... Já pra vender: TÔ! TOMA! LEVA AQUI ÓÓÓ!!!
É o negocio é trazer essas apostas e emprestar pro Oeste depois... Quem vê pensa que esses caras sao exemplo. Se eles soubessem o que fazer com a grana o Corinthians nao estaria devendo o que deve.
Faz anos que não fazem loucuras e o clube está cada vez mais deficitário. Só enganam quem querem. Se aproveitassem melhor a base não estaria nessa situação lamentável, ao invés disso fiacm contratando esses pé de ratos e depois emprestam para os outros clubes e paga seus respectivos salários.
Continua com esse elenco ano que vem segunda
Então comprar jogadores e depois descartar para empréstimo pagando o salário é um negócio lucrativo de quem quer os pés no chão?... Pagar atletas no sub 20, criar o sub 23 tendo salários a pagar e não aproveitar no profissional é sinônimo de boa gestão?... Vc Andres precisa me contratar...