(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
O Corinthians é o quinto time que mais erra finalizações no Campeonato Brasileiro. No último domingo, contra o Botafogo, o Timão chutou ao gol adversário em 21 oportunidades, mas errou o alvo em 76% das tentativas - número que ajuda a explicar a derrota no estádio Nilton Santos.
Segundo o levantamento feito pela Footstats, após 34 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o quarto time que menos chuta ao gol na competição nacional e é o quinto que mais erra as finalizações. Ao todo, o Timão chuta ao gol adversário uma média de 11,14 vezes por jogo, mas finaliza sem a direção do gol em 63,3% das tentativas. Os números são melhores apenas do que CSA (65%), Chapecoense (65,2%), Goiás (66,2%) e Avaí (69,6%).
A estatística ajuda a explicar o porquê do baixo número de gols do Corinthians no Brasileirão: 36 - o que equivale ao 9º pior ataque da Série A, ao lado do Vasco. Em todo o ano, o Corinthians fez apenas 81 gols em 74 jogos, o que dá uma média de 1,09 por partida.
O Timão tem mais quatro jogos até o fim da temporada. Em casa, mede forças com o Avaí e com o Fluminense. Longe de Itaquera, visita o Atlético-MG e o Ceará - todos times que estão na parte de baixo da tabela. Brigando por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians precisa demonstrar poderio ofensivo e voltar a ser efetivo no ataque.
Corinthians, Brasileirão, finalizações, Timão
Pontaria péssima
Time de fominha... Vai aprender jogar bola... O time tá chutando cocô...
O Corinthians tem tudo pra ganhar de outros times.
ATENÇÃO PESSOAL! VENHO PEDIR A TODOS QUE DIVULGUEM REPÚDIO A IMPRENSA QUE ESTÁ DIVULGANDO O HEPTA(7 VEZES) DO FLAMENGO. O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL(STF), JÁ DECIDIU DEFINITIVAMENTE O SPORT-PE CAMPEÃO DE 1987. SENDO ASSIM, OS CARIOCAS FICAM AGORA COM [[6 TÍTULOS>> (1980, 82, 83, 92, 2009 e 2019). [[[VAMOS LÁ GENTE, MOSTRARMOS NOSSA INDIGNAÇÃO COM ESSES CANALHAS QUE NÃO RESPEITAM NEM A SUPREMA CORTE DO PAÍS>>>!!!
Problema é q todos se acham craques
E muito jogador ruim, esse pedrinho erra cada chute na cara do gol que da vergonha.