Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira (22) no CT Dr. Joaquim Grava visando a partida deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro de futebol Série A 2019, diante do Botafogo, fora de casa. Após a movimentação dentro de campo, o atacante Vagner Love foi o escolhido para falar com os jornalistas.
O camisa 9 analisou o confronto deste domingo (24), em que o Timão quer a vitória para se manter na briga por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. Para ele, a reta final do Nacional se tornou decisiva para o clube.
“A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Esse é o nosso objetivo: chegar à Libertadores”, explicou Love. Sobre a partida diante do Botafogo, ele sentenciou: “É um jogo em que temos que conquistar os três pontos. Respeitando o Botafogo, que está em situação difícil. Vamos buscar a vitória”.
Love deverá substituir o argentino Mauro Boselli, lesionado, no confronto de domingo. O camisa 9 também fez uma análise sobre as variações táticas que executou no campo ofensivo do Timão.
“Eu sempre deixei claro para a comissão técnica antiga e nas entrevistas que iria entrar em campo para ajudar, se tivesse que marcar ou não. Desgaste é normal”, explicou. “Nunca me preparei para jogar em uma função que não a de centroavante, então é normal desgastar. Hoje, com o Coelho, fico mais próximo da área”.
Vagner Love avaliou o novo momento da equipe, sob o comando de Coelho. Para ele, o time reagiu bem às mudanças promovidas pelo técnico, e principalmente o setor de ataque – Mauro Boselli atuou como centroavante titular nas partidas anteriores.
“Somos três centroavantes de qualidade (em referência a ele, Boselli e Gustavo). Se chegar no nosso pé, temos qualidade para fazer os gols. Treinamos para isso”, garantiu. “Boselli recebeu bolas, fizemos mais gols. Espero que isso continue acontecendo”.
O centroavante projetou a vaga na competição em 2020. “Queremos muito conquistar essa vaga. Temos que pensar na vaga e buscar uma final de Libertadores no ano que vem. Isso nos dá força para seguir lutando. Sabemos a vitrine que é, bom para jogadores, diretoria, clube. A motivação é sempre essa”.
A partida contra o Botafogo será neste domingo (24), às 18h (de Brasília). O próximo jogo na Arena Corinthians, por sua vez, será na quarta-feira (27), diante do Avaí. Para este confronto, os ingressos seguem à venda pela internet, no ingressoscorinthians.com.
Corinthians, Love, Libertadores, Timão