18/11/2019 14:11

Não serei um Neuer ou Ederson do dia para noite, diz Cássio sobre jogar com os pés

Não serei um Neuer ou Ederson do dia para noite, diz Cássio sobre jogar com os pés
O período de Dyego Coelho como técnico interino do Corinthians tem trazido a Cássio, um dos maiores ídolos da história do clube, um novo desafio. Incontestável com as mãos, o camisa 12 tem sido orientado a trabalhar mais com os pés.



No empate sem gols contra o Internacional, no último domingo, na Arena, o goleiro saiu jogando algumas vezes com os dois zagueiros, mas a jogada foi menos utilizada por conta da marcação alta do adversário.

Na última semana, a comissão técnica aplicou vários treinos com esse objetivo. Algo que deve se repetir bastante. Cássio, porém, diz que a mudança é um trabalho para o longo prazo.

– É uma coisa que eu já fazia, mas que precisa ser exercitada. Na Copa do Mundo, quando voltei, eram Osmar Loss e Coelho, e eles trabalhavam muito isso. Quando voltei da Copa América também tentamos fazer, mas é uma situação que precisa treinar para fazer. Todo dia a gente tem treinado, acredito que vá ter evolução. Tentei, mas tem que ter sabedoria, não vou virar um Neuer ou Ederson do dia para noite – afirmou o goleiro.

Com Coelho, os dois preparadores de goleiros da equipe têm aplicado uma série de trabalhos para Cássio, Walter, Caíque França e Filipe. Leandro Idalino e João Paulo Lacerda devem seguir com essas atividades ao longo das próximas semanas.

– Você exercitando, fazendo um pouco, Idalino já trabalhou com outros técnicos que gostavam disso (como Fernando Diniz), tudo é treino e evolução. Estou me sentindo confortável e confiante para isso –acrescentou Cássio.

O goleiro citou uma conversa que teve com Ederson, do Manchester City, na seleção brasileira, sobre isso.

– Ederson me falou: "Os caras me dão opção para jogar". Às vezes não dá para arriscar e fazer de qualquer jeito. Coelho me deixa à vontade. Muitas vezes no chute direcionado a gente conseguiu criar oportunidades ganhando a segunda bola com Clayson e Avelar, então tem que ver o momento.

– Teve lances com Manoel que praticamente nem olhei, eu sabia que ele estava lá, tentei um passe de qualidade, e a gente saiu com a bola. Isso é treinamento – explicou Cássio.



Com 50 pontos, o Corinthians é oitavo no Brasileirão e segue em busca de uma vaga na Libertadores. O time folga nesta segunda-feira e, a partir de terça, inicia a preparação para pegar o Botafogo no domingo.

– Temos cinco partidas e chegamos num momento que dentro ou fora de casa temos que pensar em vitória e perder o mínimo de pontos possíveis – projetou o goleiro do Timão.

Corinthians, Timão, Cássio


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5061 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

CARLOS SILVA     

Treinador que sair com os zagueiros e com o goleiro no toque de bola sair jogando onde o adversário preciona a saída de bola ai nosso grande treinador tira o Walter e coloca o goleiro que tem pavor de jogar com os pés assim fica difícil de entender!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade