13/11/2019 19:10

[VOCÊ REFORMULA] Quem deve dizer adeus ao Corinthians em 2020?

A oito rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians corre contra o tempo para iniciar seu planejamento para a próxima temporada. Até então, com a fase conturbada da equipe na competição, após a demissão de Fábio Carille, o presidente do Timão, Andrés Sánchez, adotou um tom duro e prometeu uma reformulação drástica no elenco para 2020. Para a posição de treinador no próximo ano, o clube contará com Tiago Nunes, ex-Athletico. Entretanto, o elenco segue com dúvidas sobre quem deverá ser vendido. Mas aqui é você quem reformula o Timão! Diz aí, quem deve deixar o Corinthians em 2020? Qual posição a diretoria precisa priorizar?



LEIA TAMBÉM: Fagner trabalha no CT e deve voltar contra o Inter; veja a provável escalação

Após a derrota para o Flamengo e a consequente demissão de Carille do comando alvinegro, Andrés Sanchez afirmou em coletiva: "Teremos mudanças drásticas. Vai ficar pouca gente."

Oitavo colocado, com 45 pontos, o Corinthians está fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. Precisando das receitas geradas pela participação na competição sul-americana, a classificação é considerada, financeiramente, estratégica.

Em meio aos últimos tropeços, Carille lamentou o fato do Corinthians não ter conseguido atender seu desejo de reforçar o elenco com atletas como Gabigol, Rodriguinho e Roger Guedes. As declarações do treinador não caíram bem no momento, mas a diretoria entende que para a próxima temporada o clube necessita de poucos reforços, mas de jogadores que não sejam "apostas", e sim que "vistam a camisa".

O foco está em reforçar o meio e o ataque. Na defesa, o principal objetivo é garantir a permanência do zagueiro Manoel, cujo empréstimo acaba em dezembro. O Timão está confiante na aquisição do jogador, que pertence ao Cruzeiro, mas também tem direitos econômicos ligados ao Athletico-PR.

A contratação de um meia é prioritária embora o elenco já conte com diversas opções para o setor, como Sornoza, Pedrinho, Mateus Vital e Jadson.

O Timão também pode ganhar outros “reforços” importantes para 2020: os jogadores emprestados. A lista de atletas cedidos pela equipe do Parque São Jorge a outros clubes não é pequena e, além de jovens promissores, como Fabrício Oya, revelado na própria base alvinegra, outros nomes podem ganhar uma nova chance com a camisa corintiana.

Uma das primeiras tarefas de Tiago Nunes no clube será definir quais são jogadores que retornam de empréstimo. Nomes como Pedro Henrique (Athletico-PR), Camacho (Athletico-PR), André Luis (Fortaleza) e Thiaguinho (Oeste) pintam como um dos favoritos a ganharem nova chance no clube do Parque São Jorge com a nova comissão técnica.

Inicialmente, nomes de cerca de 50 atletas passarão pelas mãos do técnico de 39 anos, que deve definir um elenco de aproximadamente 30 para janeiro.

Dois jogadores, por exemplo, estão emprestados apenas até dezembro: Régis e Manoel. Indicado por Fábio Carille, mas sem espaço no elenco, o meia deve ser devolvido ao Bahia.

Ao mesmo tempo em que pensa em qualificar o elenco, o Corinthians também trabalha com a chance de perder jogadores. Enfrentando dificuldades financeiras, o Timão precisa da receita com transferências para diminuir seu déficit, que já é superior a R$ 100 milhões.

Os jovens Pedrinho e Mateus Vital são os mais cobiçados no mercado internacional, mas a diretoria alvinegra garante não ter nenhuma proposta oficial no momento. Gustagol, por exemplo, também é cobiçado por clubes europeus para a próxima temporada.

Em 2019, o Corinthians fez 14 contratações. Chegaram: Gil, Bruno Méndez, Sornoza, Richard, Everaldo, André Luis, Mauro Boselli, Vagner Love, Ramiro, Júnior Urso, Michel, Manoel, Matheus Jesus e Régis.



E aí, Fiel, você quem manda! Quem deve dizer "adeus" ao Timão em 2020? Quem a diretoria precisa contratar?

Corinthians, Você Reformula, Interatividade, Timão, 2020




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



2016 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fábio Karalho e sheikira já foram, falta o Vilson batedor de menino da base, lembram deu um morro no Marciel esse vagabundo q não jogou porra nenhuma nó time p ocupar um cargo, Dos jogadores: Mané leão de chácara, Ramiro sem sangue, Avelã, Gabriel entregador de rapadura p porco, urso imbernado, Gusta não gol, Sono norza, Clayson Papa léguas, mantuan e q não volte Pedro Henrique chorão e Quemacho, Deus meu defenda

Redson Bento     

Tem que sair o Manoel é mais ruim que pinga de garrafão, e ainda é azarado a bola sempre bate na mão dele dentro da Área

Claudio Pires     

Sornoza, manoel, Michel Macedo, clayson, Ramiro,

Por enquanto Cássio, Manoel e Gabriel.

Rick Alves     

ramiro

Leandro Knihs     

Henriques,do Vasco,troca pelo Richard.

Devanil Souza     

Walter tem que ser titular

Paulo Silva     

Hoje só ficariam GIL, BRUNO MENDEZ, FAGNER, CASSIO,WALTER, PEDRINHO , MATHEUS VITAL ,JANDERSON ,MARLON e resto pode dispensar .

Thiago Galhardo ta dando sopa pois estara livre

Sornosa, junior urso, danilo avelar, cleison e mais alguns que vao voltar de emprestimo

Alan Diego Diego     

Sai Manoel e traz o Leandro castan

Maioria

Janio Silva     

Michel marcedo, Manoel, avelar, urso, Ramiro, cleyson, sornoza, Jadson,

Rosana Teixeira     

Manoel. Obrigada

Rosana Teixeira     

Manoel.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota