13/11/2019 11:20

Melhorar a saída de bola e jogo mais inteligente com os pés: o foco dos goleiros do Timão sob comando de Coelho

Comissão interina do Corinthians tem dado atenção especial para o posicionamento da defesa na saída de bola. Goleiros passam a ser mais exigidos com os pés

(Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)


Depois de mudar o posicionamento dos laterais, do meio-campista Pedrinho e de instaurar a marcação-pressão na saída de bola adversária, a comissão técnica interina do Corinthians espera fazer uma nova mudança no estilo de jogo da equipe: fazer com que os goleiros sejam mais participativos com os pés - algo que dificilmente acontece no time do Parque São Jorge.



No treino da última terça, na reapresentação do elenco após o empate, em 1 a 1, com o Palmeiras, o técnico Dyego Coelho deu atenção especial ao posicionamento dos defensores na saída de bola. Os goleiros Cássio - recuperado de dores no quadril após desfalcar o Timão por duas rodadas - Walter, Caíque França e Filipe foram muito exigidos. A ideia da comissão técnica é dar opções de jogo para os atletas de linha e evitar chutões.

- A saída (de bola) com Walter, ou com Cássio, enfim, com goleiro, é importante também para você respirar seu time. Ficar dando chutão, o time acaba sofrendo um pouco - explicou Dyego Coelho logo após o empate no último sábado ao ser questionado sobre o tema.

Goleiro titular do Corinthians desde a temporada 2012, Cássio não é um especialista com a bola nos pés, muito pelo contrário. O ídolo do Timão se notabilizou pelas grandes defesas e pela frieza em momentos decisivos, não por ajudar os jogadores de linha na saída de bola.

Por isso, a comissão técnica interina dará atenção especial para este aspecto no jogo dos goleiros. Cássio, mais acostumado a ser acionado para se livrar da bola, dando um chutão para o ataque, deve adotar um novo estilo trabalhando mais com os laterais e com os zagueiros.



- Os treinos que o (Leandro) Idalino (preparador de goleiros) faz são fantásticos para todos os goleiros. Se for estimulado, qualquer goleiro consegue fazer - afirmou Coelho já indicando que os quatros goleiros do Timão devem ter trabalho extra até o fim desta temporada.



Corinthians, Coelho, Timão, Brasileirão




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



828 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota