13/11/2019 08:16

Com Gabriel suspenso, Ralf deve ganhar sua primeira chance sob comando de Coelho

Foto: Conteúdo/JornaldeBrasília



Titular sob o comando de Fábio Carille, demitido há pouco mais de uma semana, Ralf perdeu espaço no Corinthians desde que Dyego Coelho assumiu interinamente. Com a suspensão de Gabriel, porém, o volante deve ganhar uma vaga nos 11 iniciais neste domingo, contra o Internacional, em Itaquera.



Uma das explicações para a saída do camisa 15 dos titulares pode ser a priorização de Coelho pela qualidade de passe de seus volantes. O índice de aproveitamento de Gabriel neste fundamento é de 94,8% contra 92,2% de Ralf.



Além disso, na goleada por 4 a 1 sofrida contra o Flamengo, que culminou na demissão de Carille, o volante não fez um bom jogo. No segundo gol do Rubro-Negro, o volante tomou uma "meia-lua" de Gerson no início da jogada e foi criticado.

No primeiro jogo de Coelho na área técnica, na vitória contra o Fortaleza, Ralf ficou no banco de reservas enquanto Junior Urso e Gabriel formaram a dupla de volantes, que se repetiu no empate contra o Palmeiras, no ultimo domingo.

Com Gabriel suspenso, Ralf deve ganhar a sua primeira oportunidade sob comando do interino. No treino da última terça-feira, o primeiro na preparação para o duelo contra o Internacional, ele atuou entre os titulares e fez, inclusive, um trabalho específico de saída de bola junto aos defensores do Timão.

Em um primeiro momento, Ralf recuava entre Gil e Manoel para ajudar na troca de passes e iniciar as jogadas. Na sequência, Danilo Avelar fazia o trabalho de terceiro zagueiro e o volante se posicionava à frente da defesa.



Se a saída de bola não é de suas melhores qualidades, o experiente volante do Timão pode reforçar o poder de marcação da equipe, que sofreu três gols nos últimos dois jogos. Ralf é líder em desarmes do Alvinegro no Brasileirão, com 53 certos.




Corinthians, Ralf, Brasileirão, Coelho




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



1881 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Rick Alves     

ralf e bom

O Ralf é mais jogador desarma melhor faz bem as coberturas e não é pior na saída de bola não o Gabriel desarma sempre fazendo falta não faz bem coberturas o passe e saída de bola também não é bom corre demais e rende pouco e se o Ralf tomou o drible no gol do framerda o Gabriel deu o passe pro gol de empate do porco acho muito melhor jogar com o Ralf....

Eu confio plenamente no Ralf, ele tem a cara do Timão !

Paulo Moreira     

Mano ralf é monstro é idolo

Temos que da oportunidade a René Junior e o urso ir pra o banco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota