11/11/2019 10:37

Coelho tem semana livre para colocar seu estilo no Corinthians

A saída de Fábio Carille foi determinada pela diretoria do Corinthians com uma clara mensagem: o estilo do time precisava mudar. Em dois jogos no comando da equipe, Dyego Coelho parece ter levado essa missão a sério e começa a empolgar parte da torcida, do elenco e no comando da equipe. O empate por 1 a 1 com o Palmeiras no Pacaembu foi bastante comemorado por isso e a semana livre de treinos é esperança de uma evolução.



Embora não tenha criado tantas oportunidades contra seu arquirrival, os corintianos tiveram mais posse de bola e viram Walter ser acionado poucas vezes. A melhor intervenção dele foi no pênalti marcado pelo VAR e cobrado por Gustavo Scarpa.

Contra o Fortaleza, a atuação corintiana também já havia sido elogiada pela busca do gol. Para se ter uma ideia, o Corinthians balançou as redes do adversário em três ocasiões pela primeira vez em 100 dias. O estilo de jogo agradou tanto aos torcedores que uma onda de memes ironizando Fábio Carille tomou conta das redes.

"Essa mudança começou na segunda-feira, quando fizemos um treino muito intenso. Na terça, também começamos a pensar em marcar pressão, em sermos mais agressivos. Não adianta só eu falar, o treino precisa mudar o comportamento. Eles atingiram essa velocidade de jogo na marcação pressão do treino. Nossa ideia é pressionar e sair em três, para dar mais liberdade aos extremos", afirmou o comandante.



Com o próximo compromisso marcado apenas para o próximo domingo, contra o Internacional, às 16h, em Itaquera, a ideia é que a semana cheia de treinos consiga dar ainda mais intensidade aos atletas. Com quatro pontos em dois jogos, o Corinthians precisa ir bem diante dos gaúchos no confronto direto por uma vaga entre os que vão para a Libertadores em 2020.

Corinthians, timão, Coelho




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



1860 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Andre Lima     

É nitida a mudança, rumo ao G4

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota