O comentarista Caio Ribeiro acredita que as críticas do técnico Fábio Carille feitas nas últimas semanas aos jogadores do Corinthians foram determinadas para a demissão do treinador. Ele perdeu o emprego após a derrota por 4 a 1 sofrida diante do Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Corinthians demite mais quatro integrantes da comissão técnica; confira
–
Acho que ele perdeu o grupo. Todo time oscila num campeonato difícil como o Brasileiro. Você tem a fase ruim e depois tem a recuperação. O que aconteceu é que o Carille começou a falar: "Os meninos não estão jogando bem, o time não está jogando nada, o time está desarrumado, não merece a posição que ocupa". Aquela sintonia entre jogadores e treinador quebrou. Aí fica difícil se manter no cargo – afirmou Caio Ribeiro, durante o Globo Esporte SP desta segunda-feira.
Caio entende que Carille deveria ter adotado um discurso mais ameno durante a fase ruim da equipe.
–
Você pode falar mal, tem de cobrar, mas não publicamente. Nessa fase difícil normalmente você dá uma blindada.
–
Acho que foi uma sequência de declarações infelizes atreladas a isso o futebol que o Corinthians não vinha jogando bem, e não vinha mesmo. Tentou mudar o estilo de fazer um time um pouco mais ofensivo, mas o Corinthians tem um modo de jogar e é difícil mudar com a competição em andamento. E aí acabou pagando o preço.
Corinthians, Caio Ribeiro, Carille, Timão
Carilli desculpA mas sua saida foi a melhor coisa q aconteceu pq vc e mau agradecido isso sim
Infelizmente não moro perto do CT do corinthians , porque carille saiu ,agora esperamos outra atitude do elenco completo, se não agora é pressionar e saber quem quer permanecer e ter qualidade para usar essa camisa .
Vejo time do Corinthians como um bando de jogadores acomodados com salários absurdo , que não estão nem ai para torcida , que é a maior fonte de renda do clube com , camisa ,bilheteria , televisão , etc ,etc etc .Esse jogadores que se dizem ser homens e teria que vinha a plublico e dizer o que se passava dentro do clube! O presidente está certo em dizer que cabeça vão rolar , pois ele não pode ser omisso do que ja foi até aqui ! Carile foi mandado embora pelas palavras que ele disse , assim somos cobrados em nossas vidas também , não acho que foi só pela panela que se fez no clube não podemos esquecer que neste mês passado ela ja havia sido sondando pelo um clube chinês ! Não acho justo só criticar os jogadores , pois o maior responsável disso tudo é presidente que está no cargo para representar a maior torcida do mundo que somos nós Corinthianos . Chega de corpo mole de jogadores s vontade de jogar no Corinthians . A porta da rua é logo ali pra vcs que se acham intocáveis . Abr os olhos não vão fazer no Corinthians o que os outros jogadores estão fazendo no Corinthians . Somos uma torcida demais 30 milhões de torcedores , o sossego acabou para todos !