3/11/2019 21:43

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Corinthians na derrota diante do Flamengo?

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Corinthians na derrota diante do Flamengo?
O Flamengo não deu chance para o Corinthians. Diante de praticamente 65 mil pessoas no Maracanã, o Rubro-Negro goleou por 4 a 1, pela 30ª rodada, e segurou a vantagem de oito pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique deu o caminho da vitória, com três gols marcados, e Vitinho completou o placar. Do lado corintiano, Mateus Vital diminuiu. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho alvinegro no jogo de hoje?



A goleada no Maracanã marcou o fim da segunda passagem de Fábio Carille pelo Corinthians. O técnico não resistiu ao oitavo jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro e foi demitido. O anúncio aconteceu ainda no estádio, após a partida. Nesta segunda passagem, iniciada em janeiro, são 69 jogos, com 27 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. Mesmo campeão estadual, o treinador admite que fez poucos jogos bons na temporada.

Bom início não se sustenta

O Flamengo teve amplo domínio no primeiro tempo, mas foi o Corinthians quem chegou com perigo pela primeira vez. Logo aos 13 minutos, Ramiro fez o cruzamento pela esquerda, e Gustavo subiu para cabecear no cantinho de Diego Alves, que se esticou todo para fazer a defesa. No rebote, Ramiro finalizou, mas acabou mandando para fora.

Daí em diante, o Flamengo trocou passes, tentou infiltrações, mas parou no consistente bloqueio defensivo do Corinthians, que atacava sempre com poucos atletas para não ficar desguarnecido atrás. Desta maneira, o jogo caiu de temperatura e apenas na reta final do primeiro tempo a emoção voltou à tona no Maracanã.

Aos 42 minutos, Arrascaeta recebeu dentro da área e acabou sendo derrubado por Cássio. Sem o auxílio do VAR, o árbitro Jean Pierre Gonçalves prontamente marcou pênalti, e Bruno Henrique foi para a cobrança. O que o atacante não contava era com a defesa de Cássio em seu arremate, porém, no rebote, tratou de estufar as redes e abrir o placar para o Mengão.

Como se não bastasse, antes de as equipes irem para o intervalo, mais precisamente aos 46 minutos, Bruno Henrique marcou o segundo gol do jogo depois de Gerson dar um drible na vaga em Ralf e acioná-lo em profundidade. Com Cássio fora do gol, coube ao atacante rubro-negro dar uma cavadinha, tirando completamente do goleiro corintiano e ampliando a vantagem dos donos da casa.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo terminou de forma agitada, a etapa complementar não foi diferente. Logo aos 20 segundos de jogo, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, arrancou, invadiu a área e tocou no cantinho de Cássio, cruzado, para fazer o terceiro e praticamente selar mais uma vitória do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Já aos quatro minutos foi a vez de Vitinho sair cara a cara com o goleiro corintiano e bater da mesma forma que seu companheiro de ataque, mas mandou para fora.

O Corinthians, por sua vez, reagiu rápido. Aos seis minutos, o time comandado por Fábio Carille, enfim, foi às redes com Mateus Vital, que aproveitou o cruzamento de Pedrinho no segundo pau para aparecer nas costas de Rafinha e cabecear para baixo, mandando entre as pernas de Diego Alves, que engoliu um verdadeiro frango no Maracanã.

Mas, aos 21 minutos, tudo voltou à normalidade. Vitinho, que substituiu Reinier no intervalo, recebeu de Arão pelo meio, dominou e soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo esquerdo de Cássio, que não teve qualquer chance de evitar o quarto gol rubro-negro. Desta maneira, coube aos comandados de Fábio Carille se conformarem com a traumática goleada por 4 a 1.

Com a vitória, o Flamengo chega a 71 pontos e mantém a vantagem de oito sobre o vice-líder, o Palmeiras. O próximo jogo do Rubro-Negro é o clássico contra o Botafogo, na quinta-feira. O Corinthians fica nos 45 pontos, fora do G-6, e pode perder a sétima posição para o Athletico, que ainda joga na rodada. Para voltar a vencer depois de oito jogos, o adversário será o Fortaleza, em casa, na quarta-feira.



Diz aí, Fiel, o que achou da atuação do Timão frente ao Flamengo, no Maracanã?

Corinthians, Comente, Brasileirão, Timão, Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3408 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Discordo de quem não deseja ver "promessas" no time. O problema não é contratar revelações. O problema a é saber aproveitá-las, como fazem alguns times. Quando se viu o Carille escalar uma promessa porque confiava no futebol do menino. Nem os que ele indicou. Preferiu sempre trabalhar com jogadores " mais experientes" em nome de uma provavel, mas não efetiva segurança. Não deu oportunidade real. Só escalou as promessas por necessidade sem planejamento e sequência. Para mim foi grande exterminador de promessa. É preciso expertise para trabalhar com os meninos. Houve alguns que mal passaram no banco de reservas, tanto contratados, emprestados ou da base.

Maurelio Veiga     

Time horroroso toma 3 gols em 10 minutos

Sandro Regner     

Nenhuma novidade! Tudo normal! Eu já sabia que seria assim.

Claudio Freire     

foi um time aguerrido e pôr um fator extracampo acabou com seu emocional prejudicando más não da para comparar o futebol do Flamengo hoje com o nosso

Adriano Santos     

Uma vergonha esse elenco do corinthians o carille nao e o. Culpado de tudo esses bando de jogadores vagabundos ai tem que mandar tudo enbora

Chama o romero

Retrato da incompetência da diretoria. Enquanto ficar jogando dinheiro fora contratando possiveis revelações vai continuar passando vergonha dentro de campo. Time fraco e contas atrasadas, uma vergonha.

NÃO tem o que comentar é o retrato atual

Michele Alves     

Vergonha

Queila Gomes     

Pior E esse Cássio frango de mas vergonha

Paulo Oliveira     

Futebol de série C.

Julio     

Uma vergoonha jogaram dee noovo sem vontade.

Gente agente tem que conpriende que fabio carilli num tem culpa dessa derrota nao quem tem culpa ei presidente que num que contrata jogado

Pífio...

Fora Andres...Fora Diulio ..

Queila Gomes     

Bem ruim mesmo goleiro é um frango

Anilton Elias     

Péssimo

Muito mau está o time pessimos jogos tem que melhorar muito si quiser uma vaga para libertadores do ano que vem

Joao Oliveira     

Péssimo

Branco Celia     

Quem deveria sair e o Andres Sanches. E bem feito a saida do Fabio Carilli. E quem tem que voltar e o Romero, Gil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade