1/11/2019 08:16

Depois de decidir permanecer no Corinthians, Carille acumula desafios

GloboEsporte.com mostra principais questões para o Timão resolver na reta final de 2019

Depois de decidir permanecer no Corinthians, Carille acumula desafios
Fábio Carille decidiu ficar no Corinthians (ao menos por enquanto) e, num momento em que a equipe não vence há sete partidas, tem uma série de desafios pela frente para tentar reerguer o Timão, tendo a conquista de uma vaga na Libertadores de 2020 como o seu grande objetivo.

O primeiro obstáculo é na tabela, já que o rival deste domingo é o líder Flamengo, no Maracanã. Jogo que promete apresentar uma série de dificuldades para o Timão dentro de campo.

Abaixo, o GloboEsporte.com lista cinco desafios para Carille:

1 – Vencer de qualquer jeito
O Corinthians fez oito jogos em outubro e só venceu o primeiro: por 1 a 0 contra a Chapecoense, em Chapecó, no dia 2. Depois disso, empatou quatro jogos e perdeu três. Vencer é fundamental para que o grupo volte a se encontrar na competição. Esqueça a discussão sobre jogar bem ou jogar mal.

Contra o Flamengo, é notório que um empate é bom resultado. Mas vencer facilitaria o processo de retomada. Admitindo, porém, que a missão será dura, vencer o Fortaleza em casa no jogo seguinte passa a ser missão obrigatória.

2 – Retomar a confiança do elenco
É inegável: Fábio Carille já não conta com o mesmo prestígio que tinha antes com 100% do grupo.

Há desconfianças, discordâncias e atitudes questionáveis de ambos os lados. É fundamental que as arestas sejam aparadas.

Carille, seus auxiliares e os membros da diretoria de futebol precisam juntar o grupo, dar voz aos líderes do elenco e jogar com um pensamento mais único. Publicamente, claro, os jogadores sempre defendem o comandante, mas algumas atitudes nos últimos dias indicam que há vozes dissidentes no elenco.

Entrevistas recentes do técnico não caíram bem internamente.

É fundamental que Carille consiga fazer o elenco voltar a acreditar nas suas ideias sobre futebol.

3 – Reconquistar o afeto da Fiel
Boa parte da torcida do Corinthians já não acredita em Fábio Carille. Nos últimos jogos, o técnico foi conquistando rótulos de "retranqueiro" ou "teimoso" e foi perdendo sua força junto ao torcedor.

É importante que o técnico, que tem dado cada vez menos coletivas, fale com sinceridade com o torcedor e tente fazer da Arena Corinthians uma casa forte novamente. O Timão não venceu seus últimos jogos no local (0 a 0 com o Santos, 1 a 2 com o Cruzeiro e 2 a 2 com o Athletico-PR).

É claro que o torcedor é resultadista e apenas a vitória fará com que Carille volte a ter o carinho do corintiano, mas boas atitudes e um discurso mais condizente com a realidade podem facilitar o processo.

4 – Encontrar o time ideal
A sensação de momento é que nem Fábio Carille acredita no que tem nas mãos.

Nos últimos jogos, o Timão variou do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1, trocou peças em quase todos os setores, mas teve produtividade em pouquíssimos momentos. Há disputas entre Janderson e Clayson, há uma eterna briga entre Love, Gustagol e Boselli e, no meio, Sornoza e Mateus Vital seguem alternando no time titular e reserva. Nenhuma combinação com esses nomes deixou o treinador por enquanto satisfeito.

O elenco, é verdade, não tem apresentado grandes opções. Nomes como Matheus Jesus, Ramiro e Régis entraram no time em momentos pontuais, mas não conseguiram agarrar as chances recebidas.

Carille não se diz adepto de grandes mudanças táticas com o campeonato em andamento, mas precisa achar dentro do seu elenco soluções rápidas para a equipe.

5 – Parar de tomar gol
Até um tempo atrás, a única coisa que o Corinthians tinha de bom era a sua força defensiva. No momento, nem isso tem funcionado.

Antes melhor defesa do Brasileirão, o Timão foi superado pelo São Paulo (tem 22 gols sofridos, contra 20 do Tricolor) e levou nove gols nos últimos seis jogos. Apenas no 0 a 0 contra o Santos saiu sem ser vazado. Carille sabe que precisa corrigir esse problema para voltar a ser um time, ao menos, seguro.

Contra o Flamengo, melhor time do campeonato, jogará sem Danilo Avelar e com o garoto Carlos Augusto no lado esquerdo. A primeira ação para domingo é proteger o setor que, com certeza, será explorado por Jorge Jesus.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1743 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O fico do carilli é uma pena ,co ele perde todas ,não da pra jogar com Mané gustamerda não vence ninguém!

Covarde

Ronaldo Machado     

Acho que ele esta errado quantas vezes ele usou is três acima citado cade o Rene voltou bem banco. Ta agora o Love se tivesse feito os gols. Que perdeu esta ba ponta da artilharia. Urso fez o que até agora para ser titular. Sornoza. E bom para escanteio e falta. Ai muda nad myda tudo. Obs. Jogue 10 so dez porcento do que o Goiás jogou ontem que volta com tres pontos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade