30/10/2019 10:15

Número de buscas pelo Corinthians na internet diminui, mas em compensação, cresce mais de 10 vezes no time feminino

Número de buscas pelo Corinthians na internet diminui, mas em compensação, cresce mais de 10 vezes no time feminino
Foto: Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Conforme o desempenho em campo do time comandado por Fábio Carille foi diminuindo, as buscas pelo Corinthians na internet também caíram. No último mês, o Timão foi apenas o terceiro clube mais buscado no Google pelos internautas brasileiros, com pouco mais de nove milhões de buscas, o que é pouco perto das 14 milhões de meses anteriores.

Boa parte das buscas com nomes de time no Brasil acontecem enquanto os jogos estão rolando, feitas por torcedores que procuram algum modo de assistir a partida ao vivo – tanto que o termo relacionado ao Corinthians com mais buscas mensais é “Corinthians ao vivo”. Portanto, a diminuição no número de buscas pode sinalizar uma possível falta de interesse nos jogos do time.

Para Matheus Romero, editor do portal Reviewbox, a análise do número de buscas sobre um assunto é uma das melhores maneiras de medir a popularidade do tema e, no caso do futebol, isso pode inclusive conquistar ou afastar novos patrocinadores.

Entre nossos jogadores, o mais buscado é Vagner Love, com mais de sessenta mil pesquisas mensais, seguido de perto por Pedrinho e Cássio. Historicamente, o momento do time reflete diretamente no interesse dos internautas. Por exemplo, a última vez em que o Corinthians fechou o ano como o time mais pesquisado do Brasil foi em 2012, ano das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Buscas pelo time feminino explodem

Se no masculino o número de pesquisas indica um menor interesse do que no começo do ano, no futebol feminino acontece o contrário. Ao compararmos o número de buscas pelos times femininos do Brasil, o Corinthians ganha de goleada de todos os outros, com 110 mil buscas mensais, contra 74 mil do Flamengo e só 9 mil do Palmeiras.

Analisando um longo período de tempo, fica evidente como o interesse na equipe feminina do Corinthians aumentou. No começo de 2019, a média era de menos de 10 mil pesquisas mensais. O crescimento desses números também indica o bom momento do time dentro de campo, que acabou culminando na maior sequência de vitórias consecutivas da história do futebol mundial e no título da Libertadores, encantando todos os torcedores do Corinthians.

O futebol ofensivo e vistoso da equipe comandada por Arthur Elias atrai os torcedores, que ficam cada vez mais interessados em assistir as partidas ao vivo ou saber os resultados. Outros fatores também contribuem para o aumento no número de buscas pelo Corinthians feminino, como a conquista do recorde mundial, o crescente interesse pela modalidade depois da Copa do Mundo deste ano, a disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro e a contratação de reforços renomados, como Tamires, craque da seleção brasileira.

Corinthians, Timão, futebol feminino


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6066 visitas - Fonte: Da redação

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

As minas tão dando conta do recado os manos estão de brincadeira com nos torcedores ? Bora reagir timão tamo junto?

Zelio Miranda     

Por elas estão jogando u futebol bonito eles estão jogando miito feio ja perdi 2 netos meu para outros times

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade