19/10/2019 16:11

A pedido de Carille, Mateus Vital eleva números de finalizações pelo Timão; confira

Meia assumiu protagonismo no empate por 2 a 2 contra o Goiás e será mantido no time

Mateus Vital ouviu as cobranças de Fábio Carille no Corinthians e deu resposta positiva no empate por 2 a 2 contra o Goiás, na última quarta-feira, em Goiânia. Por isso, deve ser mantido novamente na armação da equipe neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, na Arena Corinthians.



LEIA TAMBÉM: Carille tem duas decisões em casa para afastar crise e se manter firme no comando alvinegro

O jogo entre Corinthians e Cruzeiro terá transmissão do Premiere para todo o Brasil, com narração de Milton Leite e comentários de Bob Faria e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Até a rodada passada, Mateus Vital tinha 25 finalizações a gol em 17 partidas no Brasileirão (média de 1,47 por jogo), com um índice pequeno de acerto: apenas sete das 25 finalizações haviam sido no gol (média de 0,41 por jogo). Ele tem apenas um gol no torneio, diante do Vasco, em Manaus.

Agora, depois de ouvir de Carille que precisava ter mais apetite dentro da partida, que deveria buscar mais o gol com as finalizações de fora da área e não apenas com passes para companheiros melhor posicionados, Mateus Vital conseguiu agradar o chefe e o índice subiu.

Um dos destaques do time em Goiânia, o camisa 22 acumulou seis finalizações numa única partida, com quatro delas acertando a meta, segundo dados do Scout da TV Globo.
A média de Vital, agora, é de 1,72 finalizações por partida, com índice de acerto melhor (agora é de 0,61).

Resumo das finalizações de Vital contra o Goiás:

- 2 chutes de fora da área bloqueados pela zaga
- 3 chutes de fora da área que não acertaram o alvo
- 1 chute de dentro da área defendido para o goleiro Tadeu

Além de chamar mais o jogo, Vital não deixou de participar das ações coletivas: foi ele quem construiu a jogada do primeiro gol do Timão, iniciando o contra-ataque que levaria a bola aos pés de Sornoza, Pedrinho, Fagner e Gustagol antes de chegar para Janderson abrir o placar no Serra Dourada.

No primeiro tempo, ficou apenas cinco minutos sem participar as ações do Corinthians na partida, entre os minutos 31 e 35. Depois, na etapa final, foram sete: dos oito aos 14 minutos sem participar. No restante do tempo em que o Corinthians esteve com a bola rolando (52 minutos, aproximadamente).



Visto como uma joia aos 21 anos, Mateus Vital sabe que precisa melhorar seus números para conseguir voltar a ser convocado na seleção brasileira sub-23 e para voltar a ter propostas nas próximas janelas. Hoje, ele acumula 104 partidas e apenas dois gols marcados. Em 2019, são 44 jogos e dois gols.

Corinthians, Brasileirão, Vital, Carille, Timão





LEIA TAMBÉM: Corinthians pega o Santo André para afastar pressão do Parque São Jorge

LEIA TAMBÉM: Dedé é oferecido ao Corinthians, mas não empolga... e Marllon pode ir pro Cruzeiro

LEIA TAMBÉM:Walter relembra chance em fase ruim e entende protestos da torcida



1158 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota