19/10/2019 14:50

FEMININO: Pelo sub-17, Corinthians encara o Santos em clássico paulista

Equipe da técnica Daniela Alves entra em campo disputando a liderança do Grupo 06 do estadual contra as santistas

(Foto: Ag. Corinthians)

A equipe Sub-17 do Corinthians viaja ao Litoral Paulista neste final de semana. Neste domingo (20), as meninas do Timão enfrentam o Santos pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. A partida, marcada às 15h (de Brasília), no CT Meninos da Vila, decide a liderança do Grupo 06 do estadual.



Na segunda colocação na tabela, com quatro pontos, o Corinthians quer a vitória na casa do rival para tomar a liderança das santistas, atualmente na ponta da classificação com seis pontos somados. Por se tratar de um clássico em momento decisivo para o Timão na competição, a preparação das alvinegras do Parque São Jorge foi especialmente programada. Para a técnica Daniela Alves, é importante a equipe estar mentalmente fortalecida para conquistar um resultado favorável no confronto.

“A cabeça é o mais importante. É preciso motivá-las sempre, especialmente em um jogo como este. Trabalhar bem a ansiedade delas, são atletas muitos jovens, deixa-las tranquilas. Busco sempre focar na nossa equipe: tentar sempre dar o nosso melhor e levar nossos treinos para dentro do campo. Assim, elas se sentem mais confiantes em nosso modelo de jogo”, ressaltou a comandante corinthiana.



Equipe em evolução na competição

Daniela Alves falou também da evolução de suas comandadas dentro da segunda fase do Paulistão Sub-17. A treinadora acredita que oscilações são normais, mas vê um desenvolvimento claro no comportamento de suas atletas, dentro e fora de campo.

“Nós avaliamos sempre o nosso trabalho. Como estamos progredindo jogo a jogo. Encaramos cada partida como a última, sem pensar em outros resultados e contas dos adversários. Nos preocupamos em fazer nosso papel, impor nossa forma de jogar e alcançar nossos objetivos ao final da competição. Nesse sentido, as atletas tem nos mostrado uma evolução grande, tanto coletivamente quanto individualmente”, finalizou Dani Alves.

O clássico entre Corinthians e Santos, pela segunda fase do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, está marcado para o próximo domingo (20), às 15h (de Brasília), no CT Meninos da Vila. As duas equipes voltam a se enfrentar na jornada seguinte, desta vez com mando do Timão, no dia 27 de outubro.





Corinthians, Timão, Feminino, Santos




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Reforços contratados para 2020 já tem "a cara" que Tiago Nunes quer dar ao Corinthians; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: Rony no Corinthians? Confira o que está impedindo a negociação



780 visitas - Fonte: Site Oficial do Clube

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians - Premiere
Corinthians
Botafogo-SP

Último jogo - Florida Cup

Sáb - 19:30 - Orlando City Stadium
Atlético Nacional
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota