Mudança na história do Corinthians. Isso mesmo. O jornalista e comentarista dos canais ESPN Celso Unzelte encontrou o registro de um jogo do clube na década de 20 que era desconhecido. Com isso, o clube está perto de uma marca histórica que pode ser alcançada neste sábado diante do Cruzeiro.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, Janderson deve ser mantido como titular para duelo contra o Cruzeiro?
O jogo descoberto por Unzelte é a vitória do Corinthians contra o Esportiva de Guará, por 3 a 0, no dia 19 de setembro de 1920. A partida era válida pela Taça Prefeitura de Guaratinguetá. Contabilizando esses gols, o clube fica a apenas um de chegar ao 11 mil na sua história.
O levantamento dos gols da história do clube é contabilizado no Almanaque do Timão de Celso Unzelte.
Além a da proximidade do gol 11 mil, mudam os autores de gols históricos do clube. O gol 10 mil era registrado para o atacante Dentinho na vitória contra Botafogo pelo Brasileirão de 2009. Agora, com os novos números, muda-se o autor.
Boquita passa a ser o autor do gol 10 mil na vitória contra o Atlético-MG por 2 a 0 no mesmo Brasileirão de 2009.
O gol 10.999 passa a ser de Gustagol, que marcou de pênalti no empate contra o Goiás por 2 a 2 na última quarta-feira.
É bom lembrar que ainda faltam registros de 18 de 5853 jogos disputados pelo Corinthians em sua história. Ou seja, no futuro a história ainda pode ser alterada conforme as informações sejam descobertas.
Corinthians, História, Cruzeiro, Timão
Aproveitando o ensejo, venho pedir aos jornalistas desse aplicativo um esclarecimento sobre uma possível nova descoberta de registros de partidas do Corinthians contra o Flamengo. Costumo consultar o "Wikipedia", principalmente para acompanhar sobre os confrontos do timão contra nossos aqueles que considero nossos três maiores rivais: Palmeiras, Flamengo e São Paulo. Logo após os últimos jogos contra os cariocas, o resultado que antes nos era favorável, tinha passado a ser deles(56 vitórias deles x 54 nossas). No entanto acabei de ver que o mesmo site está apontando 65 vitórias pra nós contra 51 deles. Esses números são legítimos? TÔ NA TORCIDA PRA QUE SEJAM!!!
Ou seja, o gol de número 11.000 pode ter sido do prata da casa Janderson ou do próprio Gustavo no jogo passado.