16/10/2019 07:53

Entenda porque Carille deve continuar no Corinthians e o que o clube faria se demiti-lo

Treinador do Corinthians vive um momento de provação no Alvinegro, que não deve demitir o treinador, pelo menos a princípio

Entenda porque Carille deve continuar no Corinthians e o que o clube faria se demiti-lo
A diretoria do Corinthians tem tentado passar respaldo a Fábio Carille em meio ao momento de pressão tanto da equipe quanto em cima do trabalho do treinador. Mas, mais até do que a falta de desempenho em campo, a postura do técnico não caiu bem internamente, principalmente entre dirigentes do clube.

Segundo informações apuradas pela Gazeta Esportiva, a princípio, a cúpula alvinegra ainda tem intenção de que Carille seja o técnico para a próxima temporada. Há a opinião de que a instabilidade faz parte do desenvolvimento de alguém que não exerce a função há sequer três anos e, talvez, precise até de auxílio para evoluir profissionalmente.

Entretanto, a gestão de grupo e os próximos jogos vão falar alto na avaliação. Se há pouco tempo ninguém pensava em outro nome para comandar o time em 2020, agora já há quem admita a possibilidade de uma troca.

É como se Fábio Carille estivesse passando por um momento provação. A gestão do elenco, o comportamento dos jogadores em relação ao técnico e os resultados estão sob análise mais atenta. A capacidade de resgatar o futebol do time também entra nesse pacote.

Os dirigentes corintianos querem que Carille os convença de que ele ainda é a melhor opção para o clube e de que vai vale a pena suportar a pressão externa de críticos e torcedores, algo sempre muito desgastante.

Não é mentira que tem dirigente impressionado e de olho no mercado. Os nomes de Tiago Nunes e Renato Gaúcho, de fato, agradam algumas pessoas que participam dos bastidores do clube.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

Uma troca antes do término do Campeonato Brasileiro não é descartada, mas é considerada “muito difícil”. Caso nenhum “desastre” aconteça nos próximos jogos, entende-se derrota por goleada, sequência longa sem vitórias ou desconexão com o elenco, Carille deve se manter firme no cargo. O apuro no Brasileirão de 2018 e o fato dos técnicos observados estarem todos empregados sustentam essa tese da diretoria corintiana.

Além disso, quebrar o contrato do atual comandante, com vencimento para dezembro de 2020, representaria pagar uma multa de R$ 6 milhões. Por isso também, uma eventual intervenção no trabalho jamais será feita no calor da emoção.

O que é inegável é que há pressão oriunda de todos os lados. Não é exagero dizer que a contestação sobre o trabalho de Fábio Carille atingiu um patamar inédito no Corinthians. A chance de dar a primeira resposta é nessa quarta-feira, às 21h30, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Depois serão dois jogos em casa. Primeiro contra o Cruzeiro e depois o clássico com o Santos. Entre esses dois compromissos uma semana livre para trabalhar. O Corinthians é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 43 pontos do São Paulo, mas com um gol de saldo positivo a mais que o algoz do último fim de semana.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3906 visitas - Fonte: FoxSports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Isso diretoria fdp continua com esse treinador fraco Retranqueiro msm, espera mais msm, deixa o Corinthians sair do G4 depois G6, pegar essa merda de sul americana de novo. Ai vcs manda ele embora

Queila Gomes     

O cara esta em campo na restraca só joga para trás todo jogo esse Manoel só falha não pega banco pq. Tem jogado para coloca. Ai vc acha que ele que fica no Corinthians kkkkkkkkkk acorda ele que ir para china ganha mas Dinheiro só isso que carille que fãs tempo

O cara ta queimado para ....retranqueiro

O time não encaixou é verdade. Mas, vamos lembrar que os grandes jogadores dos últimos títulos demoraram um ano ou mais para jogarem o seu melhor. (Felipe demorou 3 anos, pPaulinho e Renato Augusto 2 anos)..

Ja provado que Carile é capaz. É muito difícil outro técnico dar ao TIMÃO

david henrique     

Na minha opiniao e mt melhor continuar com o Fábio carille do que ir atras de outro treinador pq o carille pq o Corinthians pode ate nao ta ganhando jogos mais se fosse outro treinador com esses jogadores o Corinthians taria prigando pra nao cair pq esse Manuel e mt ruim em 2 jogos ele conseguiu prejudicar o nosso timao contra o atlético paranaense foi 2 falha que jerou os gols do atlético paranaense e o pênalti no clássico contra os bambis

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade