12/10/2019 16:31

Paulistão Feminino: Sub-17 encara o Realidade Jovem neste domingo

A treinadora Daniela Alves comentou a preparação da equipe para o confronto deste domingo (13), falou dos objetivos dentro da competição e comentou a convocação de duas atletas do Timão para a Seleção Brasileira

O Corinthians Sub-17 entra em campo para mais um compromisso pelo Campeonato Paulista Feminino da categoria. Neste domingo (13), as meninas do Timão recebem a equipe do Realidade Jovem, às 15h (de Brasília), na Fazendinha, para seguir na liderança do Grupo 06 da segunda fase da competição estadual.



LEIA TAMBÉM: DE SAÍDA? Empresário de Pedrinho confirma conversas com time da França

A semana de treinos foi bastante intensa para o confronto deste final de semana para as meninas do Timão. A treinadora da equipe Sub-17 do Corinthians, Daniela Alves, comentou sobre a filosofia de trabalho e treinamentos implementada ao longo da semana e da temporada.

"Nosso objetivo é chegar à final. Assim, temos que estar prontas para enfrentar qualquer adversário. Evidente que estabelecemos um ritmo jogo a jogo, sempre com foco no próximo adversário: anular as qualidades e explorar as dificuldades que identificamos. Vamos impor nosso ritmo desde o começo", reforçou Dani Alves.

A comandante alvinegra falou também sobre a atenção específica dada ao próximo compromisso. Daniela Alves destacou o estudo e análise de jogo do adversário, mas salientou, acima de tudo, a mentalidade do grupo do Timão dentro da competição.

"Nosso objetivo é chegar à final. Assim, temos que estar prontas para enfrentar qualquer adversário. Evidente que estabelecemos um ritmo jogo a jogo, sempre com foco no próximo adversário: anular as qualidades e explorar as dificuldades que identificamos. Vamos impor nosso ritmo desde o começo", definiu.

Convocações para Seleção Brasileira

Na última quinta-feira (10), foi divulgada a relação de convocadas para servir a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 em período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na lista, duas alvinegras: a lateral-esquerda Joyce e a atacante Kamile.

Daniela Alves não escondeu a emoção de ver o trabalho da comissão técnica e do clube coroado com duas jogadoras chamadas para defender a Amarelinha. "A convocação de uma atleta é um presente. É sinal de que o trabalho está sendo bem executado, estamos extraindo o melhor de nossas atletas", contou a treinadora.



A técnica salientou ainda que o momento vivido nesta semana serve de motivação e aprendizado também para o grupo. Para Daniela Alves, é oportunidade de mostrar dedicação e empenho para buscar o sonho. "Basicamente, mostramos que o "sarrafo" aumentou. Esse momento se torna uma grande motivação para todo o grupo. Reforçamos a mensagem de que é possível chegar à Seleção com muito trabalho e dedicação", finalizou.

Corinthians, Paulistão Feminino, Timão, Seleção Brasileira




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Reforços contratados para 2020 já tem "a cara" que Tiago Nunes quer dar ao Corinthians; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, vale a pena o grande investimento para contratar Rony?

LEIA TAMBÉM: Rony no Corinthians? Confira o que está impedindo a negociação



687 visitas - Fonte: corinthians.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians - Premiere
Corinthians
Botafogo-SP

Último jogo - Florida Cup

Sáb - 19:30 - Orlando City Stadium
Atlético Nacional
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota