11/10/2019 13:37

Carille e Tite: De exaltados para criticados no futebol. Entenda

Carille e Tite: De exaltados para criticados no futebol. Entenda
Apesar da entrega nos resultados, espera-se mais dos times comandados pelos treinadores
Tite mudou a história do Corinthians, conquistou títulos e o status por ele atingido o levou para a seleção brasileira. No Timão, Fábio Carille foi o seu grande sucessor e também aumentou o número de peças no museu de taças do clube. Outra coincidência está calcada no estilo de jogo do time, pragmático, quase sempre tendo na defesa a sua principal força, e no momento atual vivido por ambos: tanto um quanto outro hoje têm o trabalho questionado.

O Corinthians de Carille, por exemplo, ocupa a quarta posição na tabela do Brasileirão, longe da disputa por títulos e na última quinta-feira (10) precisou de um esforço hercúleo para, com duas jogadas de bola parada, empatar por 2 a 2 com o Athletico-PR dentro de Itaquera.


Em uma noite onde a tão aclamada solidez defensiva não funcionou, o ponto conquistado foi lucro especialmente pelo desempenho apresentado pelo time. Esta necessidade de melhorar a forma de jogar tem sido reconhecida, desde o início do ano, mas a equipe segue deixando a desejar na forma que trata a bola e o comandante culpa a falta de peças melhores especialmente em seu setor criativo.

Carille culpa falta de peças

Pela organização do Brasileiro, acho que devemos terminar em 3º, 4º ou 5º. Mas, pelo que estamos jogando, não”, disse Carille após o empate com o Athletico. “É como eu sempre digo, são muitos jogadores novos trabalhando comigo. Requer tempo. Mas isso também mostra o que é necessário para o Corinthians ser mais forte. Situação do clube não é boa, queremos um jogador definidor, mas jogadores qualificados, que resolve, não são muitos. Para comprá-los, é preciso dinheiro”.

Ainda na Arena Corinthians, o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, falou que o Corinthians não teve dinheiro para fazer mais contratações especificamente para o setor ofensivo. No início da temporada, o Timão chegou a sondar nomes como Gabigol (hoje no Flamengo), Rodriguinho (que acabou se acertando com o Cruzeiro) e Roger Guedes (que segue na China).

“O problema foi dinheiro. Os valores oferecidos pelo clube e o tempo de contrato não encaixaram e a gente entendeu que não foi possível. Faltou dinheiro”, disse o dirigente.

Tite insiste com peças

A situação com Tite é diferente, afinal de contas na seleção brasileira o que não faltam são boas opções. Entretanto, o comandante segue a demonstrar insistência exagerada com algumas destas peças.

O principal é Philippe Coutinho. Apesar de estar recuperando o seu melhor futebol no Bayern de Munique, na seleção o meia não consegue render o seu melhor pelo Brasil. Mesmo que tenha participado no gol marcado por Roberto Firmino, no empate por 1 a 1 com Senegal, o problema envolvendo Coutinho é o desenho da equipe de Tite: a ponta-esquerda é de Neymar, e Firmino tem como característica recuar muito para o setor de criação, entrelinhas, como se fosse um “Falso 10”. Philippe atinge o seu melhor justamente da meia para a ponta-esquerda.

Além disso, as exibições recentes não estão agradando. Desde o título da Copa América, em três jogos foram dois empates e uma derrota. Tite reconheceu o desempenho abaixo do esperado especialmente contra Senegal: “Esteve abaixo do seu padrão técnico, do padrão normal competitivo”, disse.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2412 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade