9/10/2019 12:24

Carille planeja assistir partidas europeias para melhorar táticas "Preciso melhorar em algumas questões"

Técnico recebeu convite de Edu para conhecer o Arsenal, mas ainda não fechou a viagem

Fábio Carille ainda não bateu o martelo, mas existe a possibilidade de o treinador do Corinthians usar alguns dias das férias, em dezembro, para acompanhar treinamentos de equipes na Inglaterra.


Aos 45 anos, Carille foi convidado por Edu Gaspar, com quem trabalhou de 2010 a 2016 no Timão, para conhecer o dia a dia do Arsenal, onde o ex-volante hoje é diretor técnico.

A viagem, caso seja confirmada, será logo após o Brasileirão, que tem rodada final em 8 de dezembro.

A ideia de Carille é oxigenar suas ideias sobre futebol observando novas possibilidades e dando ênfase, principalmente, aos aspectos ofensivos:

– Provavelmente nas férias devo ir para a Inglaterra ficar um pouco com o Edu Gaspar no Arsenal e em outros clubes que consegui entrada também para eu crescer e acrescentar no dia a dia do que penso em futebol algo diferente. Preciso melhorar em algumas questões e vou atrás disso – disse Carille.

A confirmação da viagem deve ocorrer nos próximos dias, mas ainda esbarra em outros compromissos.

O técnico, por exemplo, foi convidado para ministrar uma palestra no curso da CBF no dia 12 de dezembro. Ele já gostaria de viajar no dia 9, para encerrar 2019 em Sertãozinho com a família.

Nesta quinta, Carille comanda o Timão diante do Athletico-PR, na Arena, às 19h15, pela 24ª rodada do Brasileirão, em jogo com transmissão exclusiva do GloboEsporte.com. A partida marcará a entrada do técnico no top-7 de treinadores que mais vezes comandaram a equipe na história do Corinthians.




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



1659 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Ja devia ter melhorado a muito tempo, passou da hora, ou vc vai continuar com esse seu joguinho ridículo Retranqueiro sem jogadas ensaiadas sem criatividade.

Precisa mesmo, pra ver se muda essa mentalidade de retranqueiro!

Tem q.ir.mesmo,.pra.ver se torna menos.covarde e retranqueiro karay

Boa sorte quanto mais se vive mais sd aprende espero que vá e tenga boa sorte e sucesso, ele quer crescer como qualquer pessoa que gosta do que faz, quer crescer sempre vai Corinthians eternamente ????????????????

É isso aí carille! Melhorar sempre

Não acho necessário ir para Europa para aprender tática ou esquema de jogo ofensivo isso estava no DNA do futebol e dos jogadores brasileiros os tais mata matas foi quem criou a retranca resultadista de uma geração de treinadores que estiveram endeusados até bem pouco tempo mas que na prática foram sempre salvos pelo talento dos nossos jogadores o Renato Gaúcho por exemplo não buscou em visitas a clubes europeus sua filosofia ofensiva e seu estilo bonito de jogar apenas teve coragem e discernimento para iimplantar e colocar em prática então não é visitar time europeu que vai fazer o Carrile mudar......

Adilson Liotti     

Melhorar e aprender, não precisa falar mais nada.

Carlos Parafuso     

Sinceramente acho errado procurar no futebol Europeu, soluções para o futebol brasileiro, somos ou éramos o melhor futebol do mundo?...

Leandro Demarchi     

Mas ve se assiste a alguns jogos do jax e do Bayern pra aprender a atacar

Jefferson Camara     

Agora sim.... Vai fazer igual o tite fez quando foi para a europa e voltou outro na parte ofensiva... So veremos melhoras na equipe. Aeeeee porraaaaaa. Eeeeeeeee

Paulo Silva     

Só tá faltando uma coisa pra ele mudar ,(TUDO )

Até que enfim né Carille? Demora mas o cara que permace humilde, demonstra hr ou outra. Depois das declarações da derrota para o Dell Vale. Reconhecer que tem que melhorar já é um grande passo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota