9/10/2019 10:18

Em Itaquera, Athletico-PR não costuma ser amigável com o Corinthians

Nesta quinta-feira, o Corinthians recebe o Athletico Paranaense, na Arena, às 19h15. Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o Timão quer a vitória para se aproximar dos primeiros colocados da competição. No entanto, o time do Parque São Jorge tem encontrado dificuldade para derrotar o Furacão em Itaquera.


A primeira partida entre as duas equipes na Arena Corinthians aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2015 e terminou com uma vitória do Timão por 2 a 0. Após cobrança de lateral na área, Jadson tocou para Elias, que apenas teve o trabalho de finalizar para as redes. Os mandantes ampliaram com Jadson, de falta. O meia levantou a bola na área e a bola passou por todo mundo.

Desde então, o Corinthians não derrotou o Athletico na Arena, em Itaquera. Pelo Campeonato Brasileiro de 2016, as equipes empataram em 0 a 0. No ano seguinte, um novo empate entre os times, dessa vez por 2 a 2. O Furacão abriu o placar com Jonathan e o Timão virou com dois gols de Jô. No fim da partida, Otávio marcou para os visitantes e deixou tudo igual.

O último confronto entre Corinthians e Athletico na Arena aconteceu em agosto do ano passado. Poupando para as oitavas de final da Libertadores, o Timão entrou com uma escalação mista e viu o Furacão ser superior em campo. No entanto, nenhuma das equipes foi eficiente na pontaria e o jogo terminou em um empate sem gols.

Para a partida desta quarta-feira, a tendência é que o Corinthians tenha um time titular mais ofensivo, com Vagner Love e Boselli atuando juntos no ataque. Nesse caso, o camisa 9 atuaria caindo pela beirada do campo, enquanto o argentino seria o centroavante. A principal dúvida é no meio-campo: Ramiro e Gabriel disputam uma vaga para atuar ao lado de Ralf.

No momento, o Corinthians é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Enquanto isso, o Athletico Paranaense está na nona posição, com 34 pontos.




PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

LEIA TAMBÉM: Andrés Sanchez diz que o Corinthians ‘nunca conversou com o Rony’ e garante: “Não tem nada”

LEIA TAMBÉM: COMENTE: O Corinthians fez certo em rescindir o contrato do ídolo Ralf?

LEIA TAMBÉM: Rizek analisa melhora alvinegra, mas acha improvável Corinthians disputar título brasileiro



1755 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nunca gsnhou do Corinthians nem Itaquera

Jose Maria     

Cade o Gabriel Jesus

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Estádio José Maria de Campos Maia - Premiere
Mirassol
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qui - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
4 1
Botafogo-SP
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota